Haddad vistoria obras na Vila Prudente

Haddad vistoria obras na Vila Prudente

Hospital Dia da Rede Hora Certa Vila Prudente ampliará o número de consultas com médicos especialistas, exames diagnósticos e cirurgias ambulatoriais. A unidade, atualmente em obras, será integrada a um Centro Especializado em Reabilitação (CER) para pessoas com deficiência. O prefeito Fernando Haddad vistoriou no dia 2 de abril  a reforma e conversou com lideranças do bairro.

“Visitamos equipamentos em obras para acelerar o passo. Apesar de termos reduzido as filas de exames e de consultas, as demandas ainda são muito grandes. Nós já entregamos oito Hospitais Dia e o da Vila Prudente está previsto para este ano, em que chegaremos a 15 Hospitais Dia na cidade, fora os quatro móveis”, afirmou Haddad.

NA ESPERA
Segundo dados de janeiro de 2014, a área de Vila Prudente e de Sapopemba concentra cerca de 20% da fila por consultas especializadas, exames e procedimentos da Coordenadoria Regional Sudeste.

Com a abertura do Hospital Dia, estão previstas consultas em 20 especialidades: acupuntura, alergologia, angiologia clínica, cardiologia, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, ginecologia, homeopatia infantil, oftalmologia, psiquiatria, pneumologia, radiologia, reumatologia, urologia, anestesia, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, ortopedia, otorrinolaringologia e proctologia.

A unidade também oferecerá 19 tipos de exames diagnósticos, como endoscopia, ecocardiograma (doppler) e teste ergométrico. O centro cirúrgico receberá procedimentos de baixa complexidade em dez especialidades médicas, como cirurgias de hérnia inguinal, vasectomia e hemorroidas externas.

INVESTIMENTOS
A reforma recebe investimentos de mais de R$ 3 milhões e a entrega está prevista para o início do segundo semestre de 2015. Na área destinada ao Hospital Dia, os consultórios estão concluídos e agora a reforma se concentra na instalação do centro cirúrgico e das salas para exames.

O espaço do serviço de reabilitação para pessoas com deficiência foi reformado na primeira fase da obra e já estão em funcionamento os atendimentos de eletrotermoterapia e de cinesioterapia. Com o encerramento das obras, outros serviços serão implementados.

As obras devem estar concluídas no início do segundo semestre deste ano

As obras devem estar concluídas no início do segundo semestre deste ano

O CER oferece acompanhamento para pessoas com deficiência física, intelectual, auditiva e visual. O acompanhamento é realizado por profissionais especializados como fisioterapeuta, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional.

Além do CER, o imóvel em que funcionará o Hospital Dia abriga atualmente uma unidade do Serviço de Assistência Especializada DST/Aids (SAE – DST/Aids) e uma Unidade Básica de Saúde. Após a reforma o SAE – DST/Aids será transferido para outro local e o complexo reunirá o Hospital Dia, o centro de reabilitação e uma UBS integral.

REUNIÃO
Antes da vistoria às obras, o prefeito Haddad encontrou-se com lideranças do bairro no Círculo dos Trabalhadores Cristãos de Vila Prudente. No local, acompanhou uma apresentação musical com crianças atendidas pela entidade. Conselheiros participativos e representantes de associações de bairro apresentaram sugestões de demandas da região, como criação e preservação de áreas verdes, a instalação de uma unidade de saúde na Vila Ema e de um Centro Educacional Unificado na região. A vice-prefeita Nádia Campeão acompanhou a visita.

Deixe um comentário

*