Haddad cancela visita ao Tatuapé

Haddad cancela visita ao Tatuapé

Era para o prefeito Fernando Haddad estar presente. Mas na última hora, quando todos já o aguardavam no Parque do Tatuapé, na Rua São Felipe com a Avenida Elisabeth de Robiano, chegou a informação de que, por motivos de saúde, a agenda do dia estava cancelada.

“Infelizmente aconteceu. Todos nós soubemos agora. Estava tudo confirmado. Mas vamos dar prosseguimento à visita. Ainda não é a inauguração, mas estamos trabalhando para que isso aconteça o quanto antes”, disse na ocasião o vereador Toninho Paiva.

De acordo com o secretário do Verde e do Meio Ambiente, Wanderlei Meira do Nascimento, o espaço não conta com equipes de segurança e de manutenção porque o processo para a criação da administração do Parque do Tatuapé não está finalizado.

Muitos dos presentes que acompanharam a visita que estava programada

Muitos dos presentes que acompanharam a visita que estava programada

Paiva, Guastaferro, José Américo, Reis e Nascimento conversaram com as pessoas que foram até o parque

Paiva, Guastaferro, José Américo, Reis e Nascimento conversaram com as pessoas que foram até o parque

Entre uma partida e outra, integrantes do Albino Grande aguardam pela chegada do prefeito

Entre uma partida e outra, integrantes do Albino Grande aguardam pela chegada do prefeito

Também presente, o subprefeito da Mooca, Evando Reis, ressaltou que está havendo um esforço muito grande para que isso ocorra o quanto antes, e que a área verde começou a ser recuperada há dois anos.

“Depois de inúmeros pedidos da comunidade e da emenda do vereador Toninho Paiva, hoje temos este belo espaço que já vem sendo usado pela comunidade, mas que ainda não foi inaugurado, mas muito em breve será.”

De acordo com os moradores que ali estavam, a falta de segurança continua sendo uma das principais preocupações. Por isso, eles pediram agilidade na conclusão do processo para que a comunidade possa usufruir com segurança e tranquilidade do novo parque. “É o que todos desejam. Um local preservado e seguro”, comentou Carlos Nujud.

Já o deputado estadual José Américo ressaltou que a visita marca uma ‘pressão’ positiva para que a Prefeitura acelere o processo administrativo e acrescentou que o espaço já nasceu com uma área de lazer incorporada, fazendo uma referência ao clube de bocha localizado no terreno ao lado. O subprefeito da Penha, Pedro Guastaferro, também marcou presença.

ALBINO GRANDE
A agenda oficial do prefeito também contava com a visita ao Clube da Comunidade Albino Grande, localizado anexo ao parque. Os integrantes do clube de bocha o aguardavam com certa ansiedade, pois sabiam que seria uma ótima oportunidade de mostrar a Haddad como o espaço, que a Prefeitura pediu para ser incorporado ao Parque do Tatuapé, está sendo bem cuidado por eles.

“Há 18 anos estamos no endereço zelando pela área como um todo. Todos podem ver. É um clube familiar, onde os amigos se reúnem e se divertem. A área em questão refere-se ao estacionamento e estamos aguardando. Gostaríamos que tudo ficasse como está”, comentou Milton Santander Santiago.

Depois da comitiva passar pelo clube de bocha, o vereador Toninho Paiva, o deputado estadual José Américo e o subprefeito da Mooca, Evando Reis, foram até a Feira Gastronômica que estava acontecendo no Largo Nossa Senhora do Bom Parto.
Vanessa de Sousa Fernandes

Deixe um comentário

*