Grupo Drummond: Desafio Cultural para bolsas de estudo

Grupo Drummond: Desafio Cultural para bolsas de estudo

O Grupo Educacional Drummond, composto pelos colégios Drummond Tatuapé, Alvorada – Vila Formosa, Escola João XXIII e Drummond Ponte Rasa, promove no dia 22 de julho mais uma edição do Desafio Cultural. O evento consiste na realização de provas para concessão de bolsas de estudo através do desempenho.

A instituição promove o desafio como forma de inserir novos alunos ao que há de mais moderno em educação. A participação na seleção permite o ingresso nos colégios do grupo com bolsas de até 100% da mensalidade. Os descontos são válidos para alunos desde o Maternal até o 2º ano do Ensino Médio. Os pais interessados devem acessar o site desafiocultural.com.br e realizar a inscrição gratuitamente.

As avaliações variam de acordo com a faixa etária do estudante. Para crianças do Maternal ao 1º ano do Ensino Fundamental não há aplicação de provas tradicionais de proficiência. Professoras especialistas acompanham os alunos em atividades lúdicas, nas quais serão observadas as funções psicomotoras, as noções de ritmo, espaço, percepção do corpo, o nível de desenvolvimento da linguagem e o grau de socialização.

A partir do 2º ano do Ensino Fundamental, a prova é composta por 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Matemática, uma redação e uma entrevista individual. Estudantes do 6º ano em diante tem ainda 10 questões de Conhecimentos Gerais a serem respondidas. O regulamento completo encontra-se disponível no site.

SERVIÇO

Unidade Tatuapé – Rua Professor Pedreira de Freitas, 415, Tatuapé. Telefone: 2942-1488.

Unidade Vila Formosa – Praça Nossa Senhora das Vitórias, 92, Vila Formosa. Telefone: 2076-4600.

Unidade Penha – Rua Comendador Cantinho, 394, Penha. Telefone: 2227-8400.

Unidade Ponte Rasa – Avenida São Miguel, 4.335, Ponte Rasa. Telefone: 2214-6644.

Deixe um comentário

*