Grafites tomam conta da Radial Leste

Grafites tomam conta da Radial Leste

Desde que a Copa teve início, em 12 de junho, a Radial Leste, no sentido Itaquera, vem atraindo os olhares daqueles que percorrem as suas pistas. Além de ser o endereço da Arena Corinthians, a avenida ganhou uma série de intervenções que há tempos eram aguardadas.

Dentre elas, a conclusão da obra viária na pista local, logo após a Praça Divinolândia, a instalação de novas placas de sinalização de ruas, de relógios e pontos de ônibus; o recapeamento de certos trechos, o reforço na sinalização de solo da via e também da ciclovia, além da reprodução das cores da bandeira brasileira no canteiro central.

Diante de todas as benfeitorias, o que mais chama a atenção são os grafites feitos especialmente para saudar os turistas que estão vindo de várias partes do Brasil e do exterior para assistir aos jogos em São Paulo. O trabalho, realizado no muro do Metrô, começa na altura da estação Patriarca e segue até a estação Itaquera.

Prédios ao longo da avenida também receberam desenhos em suas laterais

Prédios ao longo da avenida também receberam desenhos em suas laterais

Intitulado “4 km”, o projeto foi coordenado pela Secretaria Estadual de Turismo e pelo Comitê Paulista da Copa, e vem atraindo muitos cliques. Participaram da ação 70 grafiteiros, que receberam cachê de R$ 6.500 cada, além de sprays, latas de tintas, pincéis, óculos de segurança e luvas de plástico.

No total, cada profissional teve 50 metros de parede para pintar. O desenho foi aprovado por uma comissão, sendo necessário apresentar trabalhos com temas relacionados à torcida brasileira e à cidade de São Paulo.

Já ao lado do estádio, todos os prédios ao longo da avenida, que neste trecho recebe o nome de Conde de Frontin, também tiveram as suas laterais grafitadas. Depois que os desenhos foram finalizados, se tornou comum ver famílias e turistas tirando fotos em frente aos grafites.

Deixe um comentário

*