Gastronomia em alto mar

Gastronomia em alto mar

O Splendour of the Seas receberá no dia 4 de abril a primeira edição do “Royal Gourmet”, cruzeiro temático que promete aguçar o apetite dos hóspedes da Royal Caribbean.

O navio sairá de Santos com destino a Punta Del Este e Montevidéu, no Uruguai e Buenos Aires, na Argentina, e trará a bordo importantes chefs para uma programação especial.

Alguns nomes já estão confirmados no evento, desenvolvido em parceria com a chef Mônica Rangel, que comanda a cozinha de seu restaurante Gosto com Gosto, em Visconde de Mauá e fundadora do Movimento Brasil à Mesa.

Já confirmaram presença: o chef Dalton Rangel, apresentador do programa Homens Gourmet do canal Fox Life e fundador da consultoria gastronômica Supergourmet em parceria com Guga Rocha, e o alemão radicado em Santa Catarina, Heiko Grabolle, que em sua trajetória variada inclui passagens por restaurantes e hotéis em países como, Suíça, Itália, Espanha e Inglaterra e hoje atua no Senac Restaurante-Escola, em Blumenau, além de ser membro da Associação dos Chefs Alemães VKD.

Também vão estar presentes no Royal Gourmet: Rodrigo Martins, que já trabalhou como souschef de Laurent Suaudeau, no restaurante Laurent; o sócio-fundador da Apacerj – Associação dos Produtores e Amigos da Cachaça do Estado do Rio de Janeiro – e especialista na bebida, Claudio Rangel; e o chef Paulo Machado, conhecido por seu trabalho de divulgação da cozinha nacional pelo mundo.

PROGRAMAÇÃO
Na programação estão previstos workshops de vinho, aulas com degustação dos pratos preparados, refeições temáticas e atividades gastronômicas para a família toda, além de um jantar especial criado especialmente pelos chefs convidados.

O evento tem como objetivo central valorizar a gastronomia brasileira e foi idealizado junto com a chef Mônica Rangel.

A profissional ainda atuou recentemente como jurada no programa “Cozinheiros em Ação”, comandado pelo chef e apresentador Olivier Anquier, no canal a cabo GNT.

SERVIÇO
Mais informações podem ser obtidas no site.

Deixe um comentário

*