‘Galileu Galilei’

‘Galileu Galilei’

Com direção de Cibele Forjaz, está em cartaz, no Teatro Tuca, o espetáculo “Galileu Galilei”, com Denise Fraga, Ary França, Rodrigo Pandolfo, Lúcia Romano, Maristela Chelala, Vanderlei Bernardino, Jackie Obrigon, Luís Mármora, Silvio Restiffe e Théo Werneck.

Na peça, de Bertold Brecht, o autor traz à cena uma profusão de formas, conceitos, paródias grotescas, cenas pungentes, emoção e muito riso. Nesse contexto, a diretora desvenda o fazer teatral, com atores que manipulam o cenário e fazem o trabalho de contrarregra.

Se, em “A Alma Boa de Tetsuan”, também com Denise Fraga, a questão principal era: “Como ser bom e ao mesmo tempo sobreviver no mundo competitivo em que vivemos?”, em “Galileu”, ela extrapola os limites do individual e pergunta: “Como posso ser fiel ao que penso sem sucumbir ao poder econômico e político vigente? Como contribuo para o avanço social sem me preocupar unicamente com meu conforto individual?”.

Apresentações: sextas e sábados, às 21 horas, e domingos, às 19 horas. Ingressos: R$ 50,00 e R$ 70,00 (inteiras). Local: Rua Monte Alegre, 1.024, Perdizes. Mais informações pelo telefone 3670-8455.

Deixe um comentário

*