FUTEBOL AMERICANO – Mooca lança time oficial

FUTEBOL AMERICANO – Mooca lança time oficial

No dia 4 de junho de 2016 aconteceu a festa de lançamento oficial do time de futebol americano Mooca Destroyers. O time nasce federado pela Fefasp (federação paulista da modalidade) e pela CBFA (Confederação Brasileira de Futebol Americano).

O evento contou com a presença de quase 200 pessoas. Entre eles: Diego Perri (presidente), Gilberto Vitoriano (diretor de esportes), Rafael Meneghini (diretor de finanças), Vinicius Vicente (diretor de pessoas); e Eduardo Veronesi (diretor de marketing), além de convidados, atletas, comissão técnica, diretoria e patrocinadores.

UNIFORME

Na ocasião, foi apresentado o uniforme da equipe e apresentadas as metas para 2016. Confirmadas as participações do time na Liga Nacional de Futebol, a convite da CBFA (Confederação Brasileira de Futebol Americano), com estreia prevista para o dia 16 de julho, e também na Taça 9 de Julho, torneio previsto para setembro.

“Nosso principal objetivo para 2016 é adquirir experiência no esporte, mas de forma competitiva. O time é novo, mas com um elenco entrosado e bem qualificado. Em todas as posições do time conseguimos mesclar novatos com jogadores experientes. Certamente, seremos uma boa surpresa nos torneios”, diz Diego Perri, presidente do time.

ESTRUTURA

Hoje, a equipe conta com quase 70 atletas no elenco, uma comissão técnica de oito pessoas, cinco diretores e um presidente. O Mooca Destroyers conta, atualmente, com seis patrocinadores e quase dez apoiadores.

“No futebol americano jogado no Brasil, somos um time com uma estrutura pioneira”, orgulha-se Perri. “Nossa meta é, em dois anos, ser referência do esporte no País e levar a equipe à profissionalização”, diz o presidente.

PRODUTOS

O time busca benefícios para os atletas a fim de mantê-los motivados e melhor preparados fisicamente. Para isso, além de descontos especiais em estabelecimentos da Mooca, eles contam com o patrocínio de uma academia 24 horas.

Pela fanpage do time no Facebook é possível adquirir produtos como camisetas, jerseys de passeio e chaveiros. “Até o final do ano teremos uma linha completa de produtos ligados ao futebol americano da Mooca, além de um portal com todas as informações do time e campeonatos”, afirma Eduardo Veronesi, diretor de marketing do Mooca Destroyers.

ATIVIDADES

Os treinos coletivos da equipe acontecem três vezes por semana: segunda e quinta, das 20h30 às 22h30); e aos domingos (de 15 em 15 dias), das 7 às 12 horas). Local: Centro Esportivo do Tietê (Avenida Santos Dumont, 843 – Armênia). O time também treina quinzenalmente, aos domingos, das 7 às 10 horas, no Ceret, localizado na Rua Canuto de Abreu s/n° – Anália Franco. Fanpage do time.

Deixe um comentário

*