Furtos e roubos no Tatuapé caem

Furtos e roubos no Tatuapé caem

Na última reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Tatuapé o comandante da 1ª Cia. do 8º Batalhão da PM, capitão Fábio Pellegrini, apresentou boas notícias aos moradores. Segundo ele, em abril ocorreu uma boa redução de roubo de veículos com relação a maio: 22%. E para junho, a tendência de queda pode chegar a 50%.

MENOS FURTOS
Os furtos de carros tiveram um declínio de 3%. O mesmo índice também foi alcançado no caso dos roubos em geral. Diferente dos roubos de carga que decaíram em 50%. Apesar dos números positivos, os casos de estupro destoaram se comparados a eles, pois foram quatro registros em abril. “Com as informações dos boletins foi possível descobrir que os casos ocorreram sob o Viaduto Pires do Rio. Depois disso, o patrulhamento aumentou e uma pessoa foi presa no local”, revelou o capitão.

MANIFESTAÇÃO
Para Pellegrini, a PM trabalha conforme suas possibilidades. Assim está sendo diante dos crimes, orientando a população e aumentando o policiamento ostensivo. Os moradores presentes à reunião elogiaram a ação da 1ª Cia. em conjunto com o Batalhão de Choque durante uma manifestação realizada na Rua Apucarana, próximo à Avenida Radial Leste.

INVASÕES
Por conta do trabalho realizado pela PM, um dos moradores presentes ao Conseg pediu ajuda ao capitão para conter o número de furtos a residências localizadas na Rua Doutor Rone Amorim, na Vila Regente Feijó. Segundo ele, pelo menos metade dos imóveis havia sido invadido por bandidos. O morador também pediu mais policiamento nas ruas Francisco Zicardi e Inspetor Mário Teixeira, para tentar diminuir os índices de furtos de carros.

NAÇÕES UNIDAS
No final do encontro, o comandante fez questão de agradecer a presença de todos os homenageados e visitantes que participaram da entrega de medalhas e comendas entregues pelas Forças de Paz das Nações Unidas em evento na Universidade Cruzeiro do Sul. “As láureas foram conferidas a pessoas cujos serviços ou ações tenham favorecido o desenvolvimento do Tatuapé e regiões próximas”, concluiu.

Deixe um comentário

*