‘Floresta Viva’

‘Floresta Viva’

O fotógrafo Luciano Candisani, que há mais de 18 anos se dedica à documentação da natureza, é o autor das 30 fotos que compõem a exposição “Floresta Viva”, aberta à visitação até o dia 13 de setembro, na Praça Victor Civita. Exibidas pela primeira vez em formato de ensaio fotográfico, as imagens retratam a fauna, a flora e as paisagens da Mata Atlântica, registradas no Legado das Águas – Reserva Votorantim, área de 31 mil hectares protegida pela Votorantim há mais de 50 anos, localizada a 120 quilômetros de São Paulo.

A exposição é composta por fotografias que ao mesmo tempo retratam a exuberância da mata preservada e a presença dos animais em seu habitat natural – incluindo alguns muito raros ou ameaçados de extinção, como a primeira anta albina registrada na natureza, e o cachorro-do-mato-vinagre. O nome Floresta Viva é inspirado na concepção de que uma floresta que é viva é a antítese da floresta fadada a sucumbir à falta dos animais.

A exposição é aberta diariamente, das 8 às 18 horas, com entrada gratuita. Local: prédio do incinerador, 1º piso – Rua Sumidouro, 580, Pinheiros.

Deixe um comentário

*