Filme – Com amor, Simon

Filme – Com amor, Simon

“Com Amor, Simon” é o primeiro filme de Hollywood que apresenta uma comédia romântica adolescente que tem um casal gay como protagonista, sem ser uma obra panfletária ou piegas.

No filme, Simon (Nick Robinson) é um adolescente de 17 anos que tem uma vida comum, mas no seu íntimo esconde um grande segredo: não revelou ser gay para sua família e amigos. Tudo fica ainda mais complicado, quando ele se apaixona por um colega da escola, na Internet, de forma anônima, e assim precisa lidar com o primeiro amor e a “necessidade” de se assumir publicamente.

O roteiro de Elisabeth Berger (This Is Us) e Isaac Aptaker (De Repente, Vovô) é muito inteligente por conseguir usar os clichês do gênero a favor da história. A dupla assume claramente que se trata de uma comedia romântica e usa todas as cenas “padrões” do gênero para contar essa história. O que torna tudo refrescante é que se trata de uma intimidade de um jovem gay, que apresenta as mesmas ansiedades de qualquer um outro adolescente de sua idade. A dupla mostra tudo isso de forma muito delicada e sensível.

O diretor Greg Berlanti (Juntos pelo Acaso), conduz a trama de forma muito natural, sem pesar a mão no fato de ter um protagonista gay, mesmo quando Simon tem que encarar a revelação sobre sua condição sexual. Não existe exageros ou melodramas além do necessário. Tudo tem o tom certo para emocionar e dar ao espectador a possibilidade de refletir sobre os fatos, sem julgamentos.

Deixe um comentário

*