‘Festival do Pastel’ no  Mercado Paulistano

‘Festival do Pastel’ no Mercado Paulistano

Nos próximos dias, quem visitar o Mercado Paulistano, o Mercadão, como é conhecido por todos, poderá saborear algumas “delícias” elaboradas em comemoração ao aniversário de 82 anos do local, que ocorre no mesmo dia em que se festeja a fundação da cidade de São Paulo: 25 de janeiro.

Para marcar a data, a Secretaria do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, através da Supervisão Geral de Abastecimento, em parceria com os permissionários do Mercado Paulistano, estará realizando, até o dia 22 de fevereiro, o “1º Festival de Pastéis do Mercadão”.

SABORES
Além dos sabores tradicionais, os visitantes do local poderão saborear outros sabores de recheios, como lagostin, camarão na moranga, peito de peru com frutas, berinjela, entre outras dezenas de combinações que aguçam ainda mais o paladar dos frequentadores. Alguns dos quitutes foram criados especialmente para o festival, que conta com a participação de 17 estabelecimentos e 29 sabores da iguaria elaborados com os mais diversos ingredientes.

TRADIÇÃO
No Mercadão é possível encontrar  verduras, legumes, frutas, carnes, aves, peixes, frutos do mar, massas, doces, especiarias e produtos importados de primeira linha. Em seu espaço gastronômico, as pessoas têm a oportunidade de degustar saborosos pratos ali mesmo, entre eles, o famoso sanduíche de mortadela.

Projetado pelo escritório do arquiteto Francisco Ramos de Azevedo em 1926, o Mercadão foi inaugurado no dia 25 de janeiro de 1933.

A execução dos vitrais foi entregue ao artista russo Conrado Sorgenicht Filho, famoso pelo trabalho realizado na Catedral da Sé e em outras 300 igrejas brasileiras. Ao todo, são 32 painéis subdivididos em 72 lindos vitrais.

SERVIÇO
Aberto de segunda a sábado, das 6 às 18 horas, e aos domingos, das 6 às 16 horas. Onde: Rua da Cantareira, 306, próximo da Rua 25 de Março e Parque Dom Pedro II.

Deixe um comentário

*