Festival de Churros no Ceret

Festival de Churros no Ceret

Pela primeira vez, o Festival de Churros acontece na Zona Leste nos dias 2 e 3 de julho, das 10 às 21 horas. O Ceret (Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador) foi o local escolhido para sede do evento. Além dos churros, o evento oferece uma praça de alimentação com diversas opções, como escondidinho, hambúrgueres, hot dog, pastel, comidas baiana, oriental e mexicana, batata rosti, bebidas com e sem álcool e outros doces.

Haverá ainda o Espaço Quick Massage para relaxar, fraldário e área Kids (cada atração é R$ 6,00 e o combo com quatro ingressos sai por R$ 20,00). E tudo isso com entrada gratuita e local de fácil acesso com estacionamento na Rua Eleonora Cintra, 1.300, e preferencial para gestantes, idosos e deficientes físicos na Rua Canuto de Abreu s/nº.

Esta é a terceira edição do festival e são mais de 20 expositores exclusivos de churros, além dos tradicionais (com recheios e coberturas doces), salgados, espanhóis, minichurros recheados, hot dog doce, bomba (éclair) recheada com churro, milkshake, sundae, burguer e ainda opções veganas e diversas criações dos chefs.

Os recheios e coberturas doces aparecem em maior número: tem de creme de avelã, doce de leite, brigadeiro, prestígio, castanha, morango, paçoca, creme de baunilha, bicho de pé, Romeu e Julieta, leite em pó, chocolate, beijinho, brigadeiro branco, creme de amendoim, banana com canela caramelizada, chocolate belga com cereja ao maraschino, napolitano (doce de leite, chocolate e morango) e muito mais.

Haverá até churro com massa de morango e churro gelado com chocolate, chantilly e morango. Mas quem quiser apreciar uma versão salgada haverá recheios de catupiry, azeitonas pretas, cream cheese, cheddar e muito mais.

Deixe um comentário

*