Feliz com projeto no Carrão

Feliz com projeto no Carrão

Sr. redator:
“Fiquei megafeliz ao tomar conhecimento sobre o projeto de revitalização do engenheiro Vagner Landi e da arquiteta Paula Zanelato, que pretendem realizar na Avenida Conselheiro Carrão. Isto porque finalmente alguém percebeu que esta avenida precisa de uma renovação!
O bairro é supergostoso para se viver e posso falar porque cresci lá e sou apaixonada por esse bairro e principalmente pela Avenida Conselheiro Carrão.

Fiquei sabendo também, que o atual subprefeito, engenheiro Quintino Simões Pinto, da gestão Haddad, quer realizar o citado projeto sem desapropriações. O maior problema da Conselheiro Carrão, que é o gargalo que há na altura da Rua Rodrigues Velho, simplesmente não será solucionado.

Isto é, querem dar uma maquiada na avenida e preservar aquela terrível curva bem fechada, que hoje é contramão e que tornou-se assim justamente pela alta periculosidade (eu sei porque quase fui atropelada aos 5 anos de idade por um carro desgovernado nessa curva, como também assisti a graves acidentes ali).

Engraçado querer fazer um projeto maravilhoso como este, sem eliminar o principal problema, que é justamente essa curva. Afinal, o que mais existe nesta avenida é imóvel em estado de abandono ou semiabandonado. Não são imóveis que podem ser considerados antigos, com valor histórico.

Portanto, o que o prefeito e o engenheiro Quintino querem fazer?

Realizar o projeto com perfeição e resolver o maior problema, que é justamente esse terrível gargalo na altura da Rua Rodrigues Velho, ou apenas fazer parte do projeto, ou seja, maquiar a avenida, ignorando o caos que se instala nesse ponto, apenas para deixar aqueles imóveis caindo aos pedaços continuarem lá?

Em minha opinião, não tem como resolver o problema do gargalo que se forma ali, sem eliminar essa curva. Pelo menos neste trecho, tem que haver desapropriação para solucionar o problema de uma vez por todas. Já que pretendem revitalizar a avenida, que façam direito.”

Beatriz Campo

Deixe um comentário

*