Exposições na Matilha Cultural

Exposições na Matilha Cultural

A Matilha Cultural está com as exposições “Cantos”, de Lorena Hollander, e “Registros Internos”, de Rafael Frantinni.

Considerada uma das obras mais bonitas da filosofia sufista, o livro “A Linguagem dos Pássaros”, de Farid Attar é o ponto de partida para o trabalho da artista plástica e musicista Lorena Hollander na exposição “Cantos”. Do enredo de “A Linguagem…”, nasceu o álbum “Ave”, terceiro disco da banda Diafanes, da qual Lorena é guitarrista e vocalista.

Das poéticas letras de “Ave” vieram os pássaros desenhados em artes caligráficas criadas por Lorena, que os transpôs do encarte do disco para moldes de stêncil, e são encontrados grafitados e espalhados por São Paulo, como arte de rua.

A exposição une assim os dois mundos. Os grafites das aves emolduram as paredes e fazem cenário para os varais fotográficos de Lorena, onde ela registra espaços da cidade e os molda com técnica de sobreposição de aquarela.

Os “Cantos” se referem aos pássaros, mas também faz alusão à cidade, uma metrópole com uma centena de cantos para cada um de seus quase 20 milhões de habitantes.

Já a Arena da Matilha recebe a exposição “Registros Internos”, que retrata o cotidiano de internas da Fundação Casa através de desenhos e pinturas feitas pelo artista Rafael Frattini.

SERVIÇO
Período de exposição: até 14 de agosto. Classificação: livre. Onde: Rua Rego Freitas, 542. Telefone: 3256-2636. Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 12 às 20 horas; exceto sábados, das 14 às 20 horas. Aceita cartão Visa (débito/crédito). Entrada livre e gratuita, inclusive para cães. Site: www.matilhacultural.com.br.

Deixe um comentário

*