Exposição: ver e sentir

Exposição: ver e sentir

Até o dia 26 de junho, o Memorial da Inclusão recebe a exposição “Sentir prá Ver: gêneros da pintura na Pinacoteca de São Paulo” com 14 reproduções fotográficas. Voltada para pessoas com e sem deficiência, a exposição acontecerá em um ambiente 100% acessível, com piso tátil, e as obras contarão com recursos de acessibilidade.

Entre os recursos, estão reproduções em relevo e maquetes táteis, extratos sonoros (músicas da época em que cada obra foi produzida e que poderão ser conferidas com fone), jogos associativos (poemas e caça-detalhes), além de legenda com caracteres ampliados e em braile e audiodescrição.

A seleção de obras ilustra os principais temas das artes plásticas: natureza morta, retrato, cenas, marinha, paisagem rural, urbana, e abstração. Os artistas presentes na exposição são: Pedro Alexandrino, Carlos Scliar, Almeida Junior, Gino Bruno, Berthe Worms, Di Cavalcanti, Navarro da Costa, Francisco Rebolo, Dario Barbosa, Arnaldo Ferrari, Maurício Nogueira Lima e Leopoldo Raimo.

Aberta de segunda a sexta, das 10 às 17 horas, a exposição está na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564 – portão 10 – Barra Funda, ao lado da estação do Metrô.

Deixe um comentário

*