Exposição desvenda SP

Exposição desvenda SP

Para marcar as comemorações dos 460 anos de São Paulo, o Centro Cultural Correios apresenta, até 17 de março, a exposição “Escritório Ramos de Azevedo: a arquitetura e a cidade”, com fotos, desenhos e plantas que revelam a história da equipe por trás de um dos grandes nomes da arquitetura paulista e seus projetos que contribuíram para a modernização da cidade em franco crescimento.

Organizada pela Restarq/Via das Artes, a mostra tem como objetivo levar ao público arquivos desconhecidos pela maioria da população e até inéditos, que retratam as transformações de São Paulo de 1886 a 1965.

A história dos legados e bastidores do Escritório Ramos de Azevedo é contada em mais de 100 imagens e documentos, distribuídos em 80 painéis e três vitrines. O acervo conta com imagens selecionadas do Arquivo Histórico de São Paulo, digitalizadas em parceria entre a Prefeitura e a Universidade de São Paulo (USP). A mostra também se destaca por ser a primeira a trazer coleções particulares cedidas pelos herdeiros dos projetistas do escritório de Ramos de Azevedo.

Local: Avenida São João, s/nº, telefone 3227-9461. Entrada gratuita. Horário: de terça a domingo, das 11 às 17 horas.

Deixe um comentário

*