Etec de Esportes Inscrições seguem até dia 7 de novembro

Etec de Esportes Inscrições seguem até dia 7 de novembro

Localizada na Rua Paulo Lorenzani, s/nº, no Parque Novo Mundo, próximo da Ponte Aricanduva, a primeira Etec voltada ao esporte, a “Etec de Esportes – Curt Walter Otto Baumgart”, deu início às suas atividades no ano de 2013 em um centro de convivência projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake.

Com quatro mil metros quadrados de área construída, o projeto ocupa uma área de 72 mil metros quadrados cedida pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU).

Para o próximo ano serão oferecidas 80 vagas e as inscrições do Vestibulinho do primeiro semestre de 2015 seguem até o dia 7 de novembro. A prova acontece no dia 7 de dezembro e mais informações podem ser obtidas no site.

Atualmente, 188 alunos estão matriculados no curso técnico de Organização Esportiva, fruto de uma parceria com a Fundação Gol de Letra. Este profissional desenvolve e organiza programas de atividades físicas e esportivas e atua desde a captação e otimização de recursos financeiros, materiais e humanos, até a realização de eventos e atividades rotineiras.

INFRAESTRUTURA
Com dois pavimentos a “Etec de Esportes – Curt Walter Otto Baumgart” conta no térreo com seis laboratórios (tênis de mesa, artes marciais, boxe, academias de musculação, dança, expressão corporal, fitness e pilates), biblioteca, duas salas administrativas, cantina, cozinha, espaço para ambulatório e quatro vestiários, sendo dois com acessibilidade.

O diretor Claudson está contente com o desempenho da unidade e fala com orgulho das atividades desenvolvidas

O diretor Claudson está contente com o desempenho da unidade e fala com orgulho das atividades desenvolvidas

Além das atividades para os alunos, a Etec abre suas portas para as pessoas da comunidade e também a projetos de inclusão

Além das atividades para os alunos, a Etec abre suas portas para as pessoas da comunidade e também a projetos de inclusão

Sala de pilates da Etec de Esportes, localizada próxima à ponte do Aricanduva

Sala de pilates da Etec de Esportes, localizada próxima à ponte do Aricanduva

No primeiro pavimento são oito salas de aula, dois laboratórios (de idiomas e de informática), nove salas administrativas (diretoria, professores e coordenação, entre outras), auditório com 115 lugares, copa e quatro sanitários, sendo dois com acessibilidade.

Já a área externa da unidade conta com cinco quadras (vôlei de areia, duas poliesportivas  e duas de tênis/paredão), dois campos para futebol society, pista de atletismo, instalações para arborismo e estacionamento para bicicletas. Esses ambientes, além de servirem como laboratórios para os alunos da Etec, também podem ser utilizados pela comunidade, para atividades de lazer e prática de esportes.

INCLUSÃO PELO ESPORTE
Em setembro, a Etec de Esportes realizou o “1º Inclui Etec”. O evento, gratuito, beneficiou alunos de escolas e instituições que trabalham com pessoas com deficiência através de uma programação com esportes radicais como rapel, tirolesa, escalada, trampolim acrobático e slack line adaptados para este público.

“Foi um sucesso este evento. Cerca de 230 pessoas compareceram e foi muito legal. A Etec foi inaugurada no dia 29 de agosto de 2013 e, logo em seguida, o nosso professor Ivan elaborou o ‘Programa de Atividade Motora Adaptada’ que acontece todas as segundas-feiras, das 8 às 12 horas. Ele começou com 9 alunos e hoje atende cerca de 60. Temos uma parceria com o Colégio São José do Maranhão, pioneiro nesta iniciativa conosco. O projeto é muito legal e oferece de alongamento, danças, a esportes adaptados. A faixa etária é de 12 a 17 anos e o projeto conta com o suporte do professor Marcelo”, comentou Claudson Lincoln Beggiato, diretor da unidade.

Para 2016, a ideia de  Beggiato é levar para a Etec de Esportes o Ensino Técnico em Lazer e Médio.

SERVIÇO
Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 2631-6584 e 2631-6598.

Deixe um comentário

*