• Fale Conosco
    • Anuncie
      • Anunciar em GazetaVirtual.com.br
      • Redes Sociais
    • Sugestões de pauta
  • Quem Somos
    • Perfil da Região
  • Edições Virtuais
quinta-feira, 4 de março de 2021
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
NEWSLETTER
Gazeta do TATUAPÉ
26 °c
Sao Paulo
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • O Povo Quer Saber
  • Guia Gastronômico
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • Veja +
    • Blogs / Colunas
      • Acupuntura
      • Fisioterapia / RPG
      • Marketing
      • Opinião
      • Psicologia
    • Explore Orlando
    • Vitrine
    • Perto Daqui
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • O Povo Quer Saber
  • Guia Gastronômico
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • Veja +
    • Blogs / Colunas
      • Acupuntura
      • Fisioterapia / RPG
      • Marketing
      • Opinião
      • Psicologia
    • Explore Orlando
    • Vitrine
    • Perto Daqui
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Gazeta do TATUAPÉ
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
PUBLICIDADE
Home Blogs / Colunas Marketing

Em qual profissional você confia? É preciso cuidado e atenção ao escolher o profissional que vai cuidar da sua marca

29/10/2012
em Marketing
2 min. estimados de leitura
0
Em qual profissional você confia? É preciso cuidado e atenção ao escolher o profissional que vai cuidar da sua marca
6
SHARES
FacebookWhatsappTwitter

Ei, posso fazer uma cirurgia no seu estômago para testar minha habilidade? Esta descabida pergunta certamente causa estranheza. Estranho também é um especialista de marketing abordar um tema médico num artigo como este.

De qualquer forma, imagine ouvir essa pergunta de uma amigo médico que está fazendo sua especialização em cirurgia bariátrica. Obviamente sua resposta será não, pois uma pessoa com bom senso somente se submeterá a uma cirurgia se for para arrumar algo ou curar, e mesmo assim, depois de confirmar a reputação do médico.

PUBLICIDADE

VejaTambém

Novas tecnologias e interações virtuais ditaram o ritmo do Natal de 2020 no Tatuapé e São Paulo

Seis dicas que vão ajudar o seu negócio a passar pela crise

Como trabalhar em casa com segurança durante a quarentena

Entenda a diferença entre marketing, branding, publicidade e design

Infelizmente, este bom senso parece não ser muito comum junto à maioria esmagadora de empresários e comerciantes, que ao serem abordados por agências de publicidade, branding ou marketing – que deveriam ter uma postura de médicos do mercado – aceitam submeter suas marcas e o próprio negócio a “cirurgias” descabidas e despropositais, sem ao menos avaliar as possíveis consequências e a experiência real dessas agências, sua reputação.

Quanto aos médicos, ponho minha mão no fogo que jamais lhe farão uma pergunta como a do início do texto, dada a profunda consciência que têm de sua utilidade e de sua profissão. É admirável.

Essa mesma consciência que dá sentido às nossas ações, um dia deverá permear todas as cadeiras acadêmicas de qualquer área e conduzir o acadêmico a entender qual é, de verdade, o propósito da sua profissão.

Nas áreas de comunicação, design e marketing, infelizmente ainda estamos muito longe disso. Agências abarrotadas de pessoas meramente preocupadas em testar suas habilidades no domínio de matrizes, ferramentas e softwares, propondo a seus clientes estas tais “cirurgias descabidas” que certamente influenciarão, na maioria das vezes negativamente, a performance de sua marca e empresa. Profissionais muitas vezes diplomados, mas ainda sem o mínimo de consciência de que essas habilidades somente têm sentido se forem usadas para atingir um propósito real, que jamais poderá ser definido sem um diagnóstico consistente do cliente, que muitas vezes nem sabe exatamente quais necessidades tem, mas espera de bom grado, uma solução realmente profissional.

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As + Lidas

  • Metrô Anália Franco: estação vai interligar as linhas 15-Branca e 6-Laranja

    Metrô Anália Franco: estação vai interligar as linhas 15-Branca e 6-Laranja

    3808 Compartilhamentos
    Compartilhar 2990 Tweet 341
  • A comida uruguaia do UrU Mar Y Parrilla no Tatuapé

    324 Compartilhamentos
    Compartilhar 130 Tweet 81
  • Polícia fecha ‘balada’ na Rua Itapura, no Tatuapé

    1552 Compartilhamentos
    Compartilhar 1376 Tweet 73
  • Espetaria Perobah – novo conceito em bar e restaurante

    245 Compartilhamentos
    Compartilhar 99 Tweet 61
  • ITAQUERA – UPA começa a funcionar

    154 Compartilhamentos
    Compartilhar 63 Tweet 38
  • Zona Azul está em expansão no Tatuapé, mas gera controvérsias

    134 Compartilhamentos
    Compartilhar 54 Tweet 34
  • Os Principais pontos turísticos de Joanópolis

    130 Compartilhamentos
    Compartilhar 52 Tweet 33
  • Os principais laboratórios do Tatuapé e Zona Leste

    110 Compartilhamentos
    Compartilhar 44 Tweet 28
PUBLICIDADE
  • Fale Conosco
  • Quem Somos
  • Edições Virtuais
Fale conosco: 11 2095 8200

© 1974 - 2019 Gazeta Do TATUAPÉ | Gazeta da Zona Leste - Marcas registradas do Grupo Leste de Comunicações.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • Guia Gastronômico
  • O Povo Quer Saber
  • Vitrine
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • >> Assine nossa Newsletter
  • >> Edições Virtuais

© 1974 - 2019 Gazeta Do TATUAPÉ | Gazeta da Zona Leste - Marcas registradas do Grupo Leste de Comunicações.

Assine nossa Newsletter.
O melhor desta GAZETA
no seu e-mail!

Receba notícias, informações, novidades e promoções.