Elvis ganha shows especiais

Elvis ganha shows especiais

O cantor Gilberto Augusto, Elvis Cover, está com a agenda cheia. Acompanhado da banda e do grupo vocal Memphis, e com direção de Cynthia Cruz, ele se apresenta no próximo dia 26 de outubro, no Teatro Gazeta, às 21 horas, com “Elvis Presley Show”; no dia 16 de novembro, no Teatro Bradesco Rio, com “Elvis The Concert”; e no dia 30 de novembro, às 21h30, no Teatro Fernando Torres, com “Elvis Lives – A Lenda Continua”, com participação especial de Jesse Garon. Ingressos: a partir de R$ 40,00 e R$ 70,00.

Gilberto Augusto conheceu a figura explosiva de Elvis Presley quando tinha apenas 7 anos de idade, assistindo a uma exibição do filme G.I. Blues. O impacto foi tão grande, que decidiu ali mesmo que aquele seria seu ídolo e que teria a mesma profissão. Começou a se aperfeiçoar e com apenas 15 anos já tinha sua própria banda e era a atração principal em festas e eventos, sempre com um repertório que privilegiava as canções de Elvis.

Foi em 1993 que sua fama, apenas localizada, tornou-se significativa, graças ao prêmio de “Melhor Elvis do Brasil”, conquistado no Programa Raul Gil. O prêmio não poderia ser outro: uma passagem para Memphis. Lá, na terra onde tudo aconteceu para Elvis, Gilberto absorveu ainda mais de seu ídolo.

Como primeiro intérprete brasileiro a ganhar destaque na mídia e no meio artístico, o cantor é reconhecido pelo profissionalismo e, assim, abriu o mercado com um trabalho detalhista e dedicado.

Entre os títulos e os prêmios conquistados estão: apresentações em Memphis e no Gusman Center Theater, em Miami, cantando no concurso de Miss Brasil-USA; vencedor de um concurso na WFTV, em Tampa, Flórida; vencedor, por três anos consecutivos, do concurso de “Melhor Elvis”, no Programa Silvio Santos; e recebeu o prêmio de “Melhor Elvis” no Programa do Ratinho, entre outros.

Com grande qualidade vocal que une uma voz potente e um desempenho marcante, Gilberto foi escolhido como o melhor Elvis Cover para realizar a divulgação do Box de DVD de Elvis, lançado em 2007, pela Warner no Brasil.

Gilberto foi o primeiro brasileiro na competição “Ultimate Elvis Tribute Contest”, campeonato oficial mundial de Elvis Tribute Artists, no ano de 2010. Na competição, Gilberto Augusto, único representante da América Latina, foi intitulado por um dos representantes do júri como “The Big Voice”, principalmente ao cantar a patriótica música americana “America, The Beautiful”.

No ano de 2013, Gilberto participou do São Paulo Elvis Festival, mais uma fase das várias competições destinadas a escolherem os melhores ETAs ( Elvis Tribute Artists) no mundo, Gilberto teve a notável classificação de melhor cantor gospel, título supervalorizado pelos americanos e ficou entre os Top 5 no Brasil, entre 40 competidores.

Locais: Teatro Gazeta – Avenida Paulista, 900. Mais informações no telefone 3253-4102. Teatro Fernando Torres – Rua Padre Estevão Pernet, 588, Tatuapé. Mais informações no telefone 2227-1025.

Deixe um comentário

*