Ele criou o Santo Daime

Ele criou o Santo Daime

Até o próximo dia 28, a 2ª temporada do espetáculo musical “Um Mestre Brasileiro – A vida e obra de Mestre Irineu Serra”, do diretor Márcio Araújo, estará em cartaz no Teatro Alfredo Mesquita.

O espetáculo popular, que usa as técnicas do teatro de rua, conta a vida de um dos tantos heróis anônimos brasileiros, neste caso, o Mestre Raimundo Irineu Serra, um negro maranhense que viveu no Acre e criou uma nova realidade, bem mais digna, aos negros maltratados que morriam na seringa. Foi Irineu Serra quem fundou a doutrina do Santo Daime, hoje com adeptos em todo o mundo.

O espetáculo conta com um elenco de quase 20 pessoas, entre atores e músicos, alguns com grande experiência no teatro de rua, outros vindos de trabalhos anteriores do diretor, e que somam uma grande diversidade de talentos e sonoridades, tanto vocais quanto instrumentais. Chama a atenção ainda, a riqueza de detalhes nos mais de 50 adereços, 39 chapéus e figurinos.

Apresentações: sexta e sábado, às 21 horas, e domingo, às 19h30. Ingressos: R$ 10,00. Local: Avenida Santos Dumont, 1.770 – Santana. Informações no telefone 2221-3657.

Deixe um comentário

*