Educação: programa ajuda alunos da rede pública

Todos os anos, milhares de estudantes do Ensino Médio tentam uma vaga na Universidade de São Paulo (USP), por meio da Fuvest, o vestibular mais concorrido do País. Esse foi o caso de Victor Lucas Feitosa Teles de Menezes, ex-estudante da EE Milton Rodrigues. Com falta de dinheiro para pagar a inscrição, viu no programa “Vem pra USP”, a oportunidade de prestar o vestibular gratuitamente, se preparar para o dia da prova e ainda conhecer por dentro a universidade que gostaria de cursar. Agora, outros estudantes do Ensino Médio podem passar pela mesma experiência.

A Competição USP de Conhecimento chega a mais uma edição. O desafio, criado exclusivamente para os estudantes da rede pública do Estado de São Paulo, visa estimulá-los a melhorar o desempenho nas disciplinas que compõem o conteúdo cobrados nos vestibulares e a incentivá-los à cursar graduação na USP. Todos os participantes terão à disposição videoaulas de matemática ministradas, especialmente, pelos professores do cursinho da Poli USP.

Outras sugestões para estudo, também, estarão disponíveis no site do Programa Vem pra USP! Para se inscrever basta acessar http://vemprausp.org.br/ e preencher o formulário. As inscrições vão até 8 de junho.

Deixe um comentário

*