Dor e acupuntura

Aquele que nunca sentiu nenhuma dorzinha muscular que atire a primeira pedra. Seja ela de baixa intensidade ou intensa, todos nós já sofremos desse mal. Muitas vezes a resposta encontrada é angustiante. Passado o exame clínico, raio x e o resultado: “você não tem nada”. O que em tese deveria ser bom, ou seja, não ter encontrado nada, leva a outras duas perguntas: “se não tenho nada, por que estou sentindo essa dor?” e “como faço para acabar com ela?”.

O QUE CAUSA AS DORES?
Apesar de nada ter sido descoberto no exame clínico ou no exame de imagem, desequilíbrios musculares, posturais e dores miofasciais são causas comuns de queixas de dor, pois estas dores vão desde uma simples dor localizada, até dores mais fortes na região do pescoço e das costas, que podem levar a peso e queimação nos braços e pernas.

TRATAMENTO PELA ACUPUNTURA
No tratamento da dor, tanto com causa definida ou não, a acupuntura tem papel de destaque. Possui bastante eficácia, já trazendo alívio logo nas primeiras sessões e tem mecanismo de ação bem definido, conforme será descrito abaixo. Entre suas vantagens estão a diminuição do uso de medicamentos, rapidez dos resultados, ausência de efeitos colaterais e em muitos casos a cura permanente.

Utilizando o tratamento com agulhas, uso de ventosas que melhoram a circulação, uso de aparelho de eletroacupuntura com efeito potente na diminuição da dor ou uso de moxa alcançamos resultados significativos desde a primeira sessão.

O efeito analgésico é evidente, assim como a diminuição da inflamação e a melhora da movimentação das articulações ou juntas.

Dr. José Antonio Rinaldi – fisioterapeuta e acupunturista
Rua Serra de Bragança, 1.355, Tatuapé, telefones: 3628-2125 e 3628-212
Rua Salete, 117, Santana, telefone: 2973-9099
Rua Tabapuã, 821, conj. 37, Itaim Bibi , telefone: 2985-7232

Deixe um comentário

*