‘Dobras Silenciosas’

‘Dobras Silenciosas’

Com carreira consolidada na Europa e Estados Unidos, artista volta ao Brasil para apresentar a sua percepção de espaço em telas que predominam o uso de formas geométricas, planos de cores e demais intervenções com recortes de jornal, números e letras. Assim é a exposição “Dobras Silenciosas”, de Isabelle Borges.

A mostra apresentará diversas telas criadas com tinta a óleo, técnica mista, tinta acrílica, spray, além de colagens e óleo. Brasileira radicada em Berlim há duas décadas, Isabelle tem como principal ponto de pesquisa de seu trabalho o ‘espaço’ e as maneiras como este é entendido, percebido e reformulado.

O título “Dobras Silenciosas” é uma menção às teorias da física e da matemática nas quais a artista ‘se apropria’ para criar de forma intuitiva, juntando, desta forma, arte e ciência. A partir desta ideia, ela utiliza os conceitos da pesquisa científica como uma metáfora.

Visitação: de 23 de outubro a 22 de novembro, de segunda a sexta, das 10h30 às 19 horas, e sábados, das 11 às 17 horas. Local: Galeria Paralelo – Rua Artur Azevedo, 986.

Deixe um comentário

*