Descaso e incompetência

Sr. redator:
“Em nome dos moradores da região do Viaduto Bresser (Mooca), gostaria de sugerir uma visita às imediações do viaduto para registrarem e divulgarem a gigantesca ocupação irregular que se iniciou ali há mais de dois anos e que vem aumentando em ritmo acelerado.

São centenas de barracos de madeira ou lona que tomaram conta do canteiro do viaduto, em plena Avenida Radial Leste, em um local que deveria servir de paisagismo, pois se tratava de uma área verde pública.

O local chamou atenção de muitos grupos porque embaixo do Viaduto Bresser tem um centro de apoio a pessoas em situação de rua (que já começou errado por ser criado em um local totalmente inadequado, sem qualquer tipo de infraestrutura). Porém, no meio das pessoas em situação de rua, surgiram também os aproveitadores, aqueles que todos conhecemos bem, além de traficantes e meliantes que realizam pequenos furtos no bairro.

Assim, um ponto que deveria prestar assistência está virando a mais nova ‘Cracolândia’ de São Paulo. Há consumo de drogas o dia todo, e pilhas de entulhos e muita sujeira pela rua. O mesmo acontece próximo à Rua Pires do Rio.
Infelizmente, o poder público municipal se mostra conivente com esse tipo de desordem a partir do momento que não zela por esses espaços públicos.

Nós, moradores do bairro, já fizemos diversas reuniões na subprefeitura para cobrar uma ação que preste assistência a esses moradores de rua de maneira eficaz e que também recupere a região. O espaço público é da cidade e não de invasores.

Assistência a pessoas em situação de rua não é permitir que espaços públicos sejam transformados em acampamentos e degradados. O nome disso é descaso e incompetência administrativa.

Portanto, gostaríamos muito do poder informativo que vocês têm em mãos para nos ajudar a resolver essa situação.”

Breno dos Reis

Deixe um comentário

*