CULTURA – Diretora chama artistas da Penha e região

CULTURA – Diretora chama artistas da Penha e região

A atriz e arte-educadora Luciana Schwinden (ao centro) assumiu a direção do Centro Cultural Penha, que deverá ser inaugurado oficialmente no fim de novembro. Junto com ela, na organização dos cursos, oficinas e eventos estão: Ana Carolina, na coordenação da Biblioteca José Paulo Paes, Thaísa Valadão, coordenadora de produção, Diogo Lima Oliveira, coordenador administrativo e Douglas, coordenador.

Na última terça-feira, 23, Luciana conversou com a nossa reportagem e falou sobre a importância de um espaço como esse na Penha. Segundo ela, a abertura do Centro Cultural é uma oportunidade para agregar os espaços e ações culturais já existentes no bairro, como o Memorial Penha de França e a Festa do Rosário.

Para a diretora, é momento também de conhecer os artistas da região, recebê-los e incluir suas obras dentro da programação. Neste sentido, ela colocou à disposição dos interessados o e-mail centroculturaldapenha@gmail.com. “Queremos promover concurso para a criação do logo do Centro Cultural e também criar capas de CDs e DVDs dentro do Espaço Cultural Mário Zan, no 2º andar”, adiantou.

MAIS DE 30 MIL LIVROS
A biblioteca, que fica no 1º andar, além de contar com um acervo de aproximadamente 33 mil livros, inclusive com acervo em braile, terá contação de histórias todas as terças-feiras, às 14 horas, a cada 15 dias. “Quero um espaço colorido, aconchegante e que atraia crianças e adolescentes. Temos de apostar na diversidade e na aproximação dos moradores para as novas propostas deste polo de cultura”, explicou Luciana.

Como o prédio ainda está em obras, a diretora pediu paciência com relação à construção do novo teatro e das áreas para café, com mesas e cadeiras. “Quando reinaugurarmos o Martins Penna teremos sessões de cinema pelo menos uma vez por semana, além de diversos espetáculos. Para abrir o local, teremos a apresentação do grupo Parlapatões, Patifes & Paspalhões com uma de suas ótimas comédias”, avisou.

Deixe um comentário

*