Cultura – A diversão também está no Tatuapé

Cultura – A diversão também está no Tatuapé

A Biblioteca Hans Christian Andersen – temática de contos de fadas, localizada na Avenida Celso Garcia, 4.142, divulga a sua programação deste mês.

Hoje, dia 11, às 11 horas, o espaço receberá o encontro “Abigail Conta mais de Mil”. Nele, será contada a história de Vassilissa, uma linda menina que perdeu a sua mãe e dela ganhou uma bonequinha mágica que a protegia de todo mal.

No próximo sábado, dia 17, às 14 horas, a biblioteca receberá o debate “O protagonismo (feminino) dentro e fora dos livros”, organizado pelo Consulado Poesia. As discussões terão as seguintes temas: “Romantização da Violência”, “Cadeiras da ABL”, “A Mulher negra na Literatura”, entre outras.

Para o dia 18, às 11 horas, está programada a participação do palhaços Canjica e Marcha Lenta no “Le Petit Corteje”. Eles caminham juntos e chegam para encontrar novos criadores. Motivados a festejar, brincar e celebrar, os dois propõem uma oficina-cortejo. No momento inicial, acontece uma “oficina de criação teatral” onde eles criam e esquematizam como será o cortejo.

No dia 23, às 10 horas, Beth Daniel e Seu Baú Encantado apresenta Histórias de Escravidão e Liberdade (Classificação: livre). No mesmo dia, das 14 às 17 horas, os presentes irão participar de um workshop com Beth Daniel para a confecção de adereços com meias (fantoches e bonecos). As inscrições devem ser feitas pelo e-mail: bibliotecahans@gmail.com. Inscritos devem levar cola quente, pistola (se possível) reciclados de tecidos, feltro, lã, garrafas pet (lavadas), tampinhas, bolinhas de isopor etc.

Quem tem habilidade em crochê poderá participar, no dia 24, das 9 às 12 horas, do projeto “Fios Solidários SP”. A mediadora Drika Luz irá direcionar o trabalho para a criação de perucas para crianças em tratamentos de saúde que causam a queda de cabelo.

No mesmo dia, às 11 horas, a mediadora Renata Rossi apresenta o Projeto “Lê No Ninho”: um programa que tem como objetivo fomentar o gosto pela leitura entre crianças de seis meses a quatro anos. Às 12 horas, é a vez do Sarau Café com Poesia, que ocorre sempre no último sábado do mês.

O dia ainda terá, das 13 às 16 horas, a palestra: “Ruth Guimarães, mulher, negra e escritora”. A explanação tem como objetivo mostrar a trajetória da contadora de histórias, escritora e pesquisadora da cultura popular Ruth Guimarães, que foi uma das primeiras autoras negras a conseguir projetar-se como escritora no âmbito nacional.

No dia 25, o grupo Poesia no Espaço apresentará “Mitos pelo mundo”, que levará ao conhecimento do público mitos de outras culturas, países e continentes, como Índia, África, Japão e, claro, Brasil, com suas histórias de origem indígena. Classificação indicativa: livre. Para o dia 30, às 14 horas, Joe Barbosa rompe o silêncio tradicional das bibliotecas, levando a boa música instrumental brasileira aos frequentadores.

Até o dia 13 de dezembro, Cláudia Dér apresenta a oficina “Histórias Brincantes”, às quintas, das 10 às 12 horas ou das 14 às 16 horas. Para crianças de 6 a 12 anos. Inscrições no e-mail: bibliotecahans@gmail.com. Mais informações no telefone 2295-3447 ou www.facebook.com/bibliotecahans.christianandersen.

Deixe um comentário

*