Enfim, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes e da São Paulo Transporte (SPTrans) resolveu começar a tapas os buracos existentes nas faixas de ônibus da Avenida Radial Leste, nos dois sentidos. Por certo, dentre os pontos mais críticos, no sentido bairro, estava o trecho entre a estação Carrão do Metrô e a Avenida Conselheiro Carrão. Por outro lado, no sentido contrário, o perímetro entre as estações Patriarca e Penha do Metrô estava repleto de cones.
ACESSAR COMÉRCIOS
Nesse sentido, após ter sido determinada a quarentena na cidade, a Prefeitura decidiu intensificar o trabalho de revitalização das faixas exclusivas. Entretanto, ainda há muito a ser feito, pois a sinalização de trânsito foi totalmente apagada, inclusive faixas de pedestres. Salvo que agora as crateras estão sendo fechadas, moradores pedem que a SPTrans observe os pontos que ainda possuem faixa contínua no asfalto. Principalmente porque, em muitos desses locais os motoristas deixam de acessar comércios para não serem multados.
VIAS IMPORTANTES
De acordo com a secretaria, as obras abrangem importantes vias da cidade como a Radial Leste, além das avenidas Celso Garcia, Belmira Marin, Interlagos, Engenheiro Armando de Arruda Pereira, Brigadeiro Luís Antônio e Santo Amaro.
CINCO FRENTES
Conforme o órgão, são cinco frentes de trabalho, que atuam entre 21 e 4 horas, horário com menos impacto à circulação do transporte público, priorizando os locais onde há maior influência dos buracos no tráfego dos ônibus. Desse modo, desde o início dos serviços, no começo de março, mais de 200 buracos foram fechados, uma média de 40 buracos por noite.
PAVIMENTO
Ademais, a SPTrans afirmou que trabalha para manter o pavimento da faixa de ônibus em condições que permitam melhor dirigibilidade dos ônibus, mais conforto e segurança aos passageiros, operadores e pedestres.
INVESTIMENTO
A manutenção do pavimento conta com um investimento de R$ 52 milhões por um período de 12 meses.