Córrego do Tatuapé é aterrado

Sr. redator:
“Somos moradores de um condomínio e a comunidade ao lado vem fazendo obras por sua conta e ordem em relação a um córrego cujas consequências, em um dia de chuva forte, poderão causar sérios danos a eles e a nós. Imaginamos que nessa construção a quadra do prédio possa ser ‘levada’ pela enxurrada, e eles possam também ter problemas sérios, além da proliferação de mosquitos que já vem ocorrendo.

Ocorre que já denunciamos aos órgãos competentes, mas sem nenhuma assertividade em relação à paralisação da obra ou mesmo para que seja feito algo em prol da comunidade. Claro que todos gostaríamos do córrego canalizado e que melhor aproveitassem o espaço, mas não será com caminhões de entulhos que isso será feito.” Residencial Aldeia dos Pássaros

SUBPREFEITURA MOOCA

Após a Subprefeitura Mooca ter recebido a denúncia, a mesma retransmitiu, por intermédio de Alexandre Francisco Trunkl, da chefia de gabinete, o seguinte pedido, cedido a esta Gazeta pelos moradores: ‘Sr. comandante do policiamento ambiental, primeiramente cumprimento-o, informando que recebemos denúncia da ocorrência de aterramento e desvio do curso do córrego, localizado à Estrada Velha da Penha, junto a favela conhecida como Pau Queimado, colocando em risco tanto os moradores da já mencionada comunidade como também os condomínios lindeiros ao córrego, sem falar do passivo ambiental, sobretudo quando da ocorrência de precipitações mais severas. Esse aterramento está sendo realizado diariamente, através do descarte de entulho, por caminhões, a partir das 23 horas. Existe uma máquina do tipo ‘Bob Cat’ para aplainar a área.

Portanto, solicitamos que seja realizada uma fiscalização conjunta no local, sobretudo por questões de segurança, de maneira que os infratores sejam autuados em flagrante. Para tanto, informamos também a Guarda Civil Metropolitana – GCM, Inspetoria Regional Mooca (gcmirmo@prefeitura.sp.gov.br) sobre essa ocorrência. Estamos à disposição para mais detalhes e agendamento da operação.

Deixe um comentário

*