COPA: SSP lança aplicativo para turistas

COPA: SSP lança aplicativo para turistas

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) lançou aplicativo bilíngue para auxiliar estrangeiros no Estado a encontrar o consulado de seus países. Desenvolvido para celulares, “Consulados” conta com as sedes consulares de 41 nações, além dos endereços e telefones das unidades das delegacias especializadas em atendimento ao turista da Polícia Civil.

Disponível em inglês e português, o aplicativo possui uma lista dos consulados-gerais em São Paulo. O aplicativo foi criado para ajudar os turistas que virão ao Estado em eventos de grande porte, como a Copa do Mundo.

O aplicativo, ainda em versão beta, funciona com o sistema operacional Android e pode ser baixado gratuitamente pelo site da Secretaria da Segurança Pública (www.ssp.sp.gov.br).

O estrangeiro que, por exemplo, perder o passaporte poderá ligar ou consultar o endereço, inclusive num mapa, do consulado de seu país. O aplicativo utiliza o sistema do Google Maps, que permite traçar uma rota entre o local em que a pessoa está até o consulado, além de escolher o melhor caminho a pé, de carro ou transporte público.

Há também um recurso para ver os endereços das delegacias da Divisão Especial de Atendimento ao Turista (Deatur), do Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas (Decade) da Polícia Civil. O software foi desenvolvido pelo Grupo de Tecnologia da Informação (GTI) da SSP

Deixe um comentário

*