Conservação do logradouro público

Conservação do logradouro público

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão, através da Supervisão de Cultura, realizou na última quinta-feira,  5 de junho, no Centro Educacional Esportivo Vicente Ítalo Feola (Clube Vila Manchester), a 3ª edição do evento “Canteiro não é Lixeira”.

A iniciativa teve como objetivo conscientizar a população a não jogar lixo em canteiros, calçadas, ruas e terrenos baldios. Participaram da ação: o Cades (Conselho do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) da subprefeitura, as secretarias municipais da Saúde e do Verde e do Meio Ambiente (Núcleo Parque do Carmo), a Guarda Civil Metropolitana Ambiental, a ONG Brasil SGI e a rede de farmácias Drogasil.

A equipe de Zoonoses da Supervisão de Vigilância em Saúde Mooca realizou oficinas para orientar as crianças a também não jogarem lixo nas ruas e nos córregos, expondo as consequências da ação, como a proliferação de roedores.

Já a GCM Ambiental, expôs os materiais apreendidos em operações contra o tráfico de animais silvestres, dando ainda noções básicas de sobrevivência na selva e prática de esportes da natureza (trilhas e tirolesa).

O evento contou ainda com oficinas de jardins em garrafas pets organizada pelo Cades Aricanduva, e de reaproveitamento de materiais recicláveis, com a ONG Brasil SGI.

Cerca de 400 pessoas participaram da ação, que teve início às 10 horas e terminou por volta das 15 horas. Os presentes puderam ainda aferir a pressão arterial e testar o nível de glicemia na tenda da Drogasil, e levaram mudas de plantas ornamentais para casa.

Deixe um comentário

*