Conseg São Jorge – Moradores pedem providências

Conseg São Jorge – Moradores pedem providências

Na última segunda-feira, 11, o Conseg Parque São Jorge realizou a última reunião do ano na Unicid. Durante o encontro, foi destacada a conquista das vagas de estacionamento no entorno do do Hospital Municipal do Tatuapé. Apesar de ainda não existir uma data para a implantação, o sistema Zona Azul foi aprovado pela CET e terá 96 vagas, sendo que os espaços mais próximos às entradas do hospital serão destinados a idosos e a pessoas com deficiência.

Entorno do Hospital do Tatuapé irá ganhar 94 vagas de Zona azul

A Comunidade Esmaga Sapo voltou a pauta da reunião e, apesar das constantes operações que vêm sendo realizadas pela PM e GCM, em alguns pontos, como a Rua Alfredo Franco, em apoio à Prefeitura Regional Mooca, o Conseg dará entrada no Ministério Público com um pedido de responsabilização dos órgãos envolvidos na questão social, de habitação e de zeladoria. De acordo com o presidente do Conseg, Rogério Félix Martins, o problema só aumenta e é preciso tomar uma atitude urgente.

Moradores também cobraram a participação da fiscalização da Prefeitura Regional Mooca sobre o comércio ambulante de churrasco realizado na Rua Antonio de Barros, esquina com a Avenida Celso Garcia. Além disso, também foi registrada uma denúncia de perturbação de sossego causada por música ao vivo mantida até as duas horas da madrugada.

Há vários carros abandonados no perímetro”

Os presentes solicitaram, ainda, a retirada de veículos abandonados das vias públicas. Segundo a vice-presidente do Conseg, Cristiane Casseb, no perímetro pertencente ao Conseg existiam pelo menos 15 carros. “Infelizmente, poucos foram retirados porque assim que o dono vê o adesivo no vidro ele muda o automóvel de lugar. Essa ação, conforme a legislação, dá a entender que o mesmo está em movimento”, declarou. Apesar disso, Cristiane fez questão de avisar sobre dois carros na Rua Teixeira de Melo e mais um na Rua Julio Tamer.

Por fim, ela disse que ficaram os pedidos de mão única na Rua Teixeira de Melo e de implantação de placas de proibido estacionar no local. Depois as pessoas reforçaram a solicitação de fiscalização sobre os carros que estacionam no Largo São José do Maranhão, o desassoreamento do córrego do Tatuapé, e aproveitaram para agradecer a colocação de novas lixeiras no largo.

Deixe um comentário

*