Concerto Sinfônico no Parque Shopping Maia

Para comemorar os 75 anos da BASP – Base Aérea de São Paulo – o Parque Shopping Maia recebe nesta quinta-feira, dia 5 de maio, às 20 horas, uma apresentação musical gratuita, realizada pelos militares do grupo de aviação.

A apresentação é aberta ao público e convidados e ocorrerá no primeiro piso, na Alameda Gourmet. Criada em 1º de setembro de 1942, a Banda de Música da Base Aérea de São Paulo tem por missão auxiliar na formação da tropa.

Neste dia será possível conferir canções como Aquarela do Brasil (de Ari Barroso), Trem das Onze (de Adoniran Barbosa), My Way (Paul Anka), entre outras.

EXPOSIÇÃO

No piso 3, de 6 a 14 de maio, ocorrerá a exposição de objetos históricos da Base Aérea. O objetivo é contar, a partir de objetos e imagens, a história desses 75 da Base Aérea de São Paulo.

Entre as peças que podem ser encontradas estão modelos em escala de aviões que serviram a base aérea desde o início. Além de material fotográfico sobre os aviões,  uma réplica de um macacão de voo dos anos 50,  óculos de voo e manuais de aviões da época. O curador da mostra será Paulo Fernando Kasseb, jornalista e pesquisador do tema.

Onde: Avenida Bartholomeu de Carlos,  230, Jardim Flor da Montanha. Horário: de segunda a sábado, das 10 às 22 horas; domingos e feriados, das 14 às 20 horas. Telefone: 2485-1600. Site: www.parqueshoppingmaia.com.br

Deixe um comentário

*