Compras: Estrangeiros dão preferência a produtos nacionais em Itaquera

Compras: Estrangeiros dão preferência a produtos nacionais em Itaquera

Desde o início do mês de junho,  o Shopping Metrô Itaquera recebe turistas estrangeiros. A movimentação passou a ser notada não somente por aqueles que costumam frequentar o estabelecimento comercial, mas por moradores da região. “No fim de semana que antecedeu a abertura da Copa, era comum ver turistas no shopping, nas imediações do estádio e também circulando no bairro de Itaquera. Eles estavam fotografando tudo”, contou Esmeralda Lopes.

Segundo a administração do centro de compras, os preparativos para atender a demanda de turistas, principalmente de estrangeiros, começaram há um ano. Todos os funcionários participaram de um curso de inglês onde aprenderam o básico para se comunicar e, além disso, dez profissionais bilíngues foram contratados. Eles acompanham os turistas e dão todo o suporte necessários durante a sua permanência no shopping. Até a véspera da abertura da Copa, mais de mil atendimentos foram realizados.

PERÍMETRO DA FIFA
Localizado ao lado da Arena Corinthians e dentro do perímetro de restrição de circulação imposto pela Fifa em dias de jogos, na última quinta-feira,  12 de junho, o shopping funcionou apenas até às 15 horas.

Nos demais dias de partidas no estádio, o horário de funcionamento será mantido das 10 às 22 horas, de segunda a sábado; e aos domingos, das 14 às 20 horas, sendo que a praça de alimentação abrirá das 11 às 22 horas.

Mas vale lembrar que o acesso de carro estará proibido sete horas antes do início da partida e até duas horas depois do seu término, para as pessoas sem credenciais ou ingressos.   Usuários das linhas de trens terão acesso normal ao empreendimento.  Nos dias de feriados, 19 de junho e 9 de julho, o horário de atendimento das lojas será das 14 às 20 horas; e da área de lazer e alimentação, das 11 às 22 horas.

AUMENTO NAS VENDAS
Com uma expectativa de crescimento no número de vendas de 20% durante o período do Mundial, itens de marcas brasileiras e produtos esportivos, como camisas oficiais da seleção, bonés e chapéus, estão entre os mais procurados pelos turistas.

Na última semana, por exemplo, Luciene Marcelino, gerente da loja Sport City, revelou ter tido um aumento de 1.000% nas vendas de camisas oficiais. Outros acessórios que estão tendo muita procura são as bolas, luvas e mochilas, de acordo com o gerente da loja Mr. Feet, Flávio Felix.

Neste caso, o crescimento foi de aproximadamente 80% e, até o dia 11, aquele tinha sido o melhor dia para as vendas.

SINALIZAÇÃO
A comunicação visual do Shopping Metrô Itaquera também foi adaptada para receber os estrangeiros. As placas de sinalização espalhadas pelos corredores e áreas úteis contam com informações em inglês e espanhol, além do português.

Deixe um comentário

*