Comida di Buteco – Zona Leste tem quatro premiados

Comida di Buteco – Zona Leste tem quatro premiados

A Zona Leste voltou a se destacar na competição “Comida di Buteco” 2018. Desta vez, quatro bares dos bairros da Vila Matilde, Tatuapé e Penha ficaram entre os cinco finalistas. Durante os 30 dias de concurso (13 de abril a 13 de maio), público e corpo de jurados avaliaram os melhores petiscos da cidade e também os quesitos: atendimento, higiene e temperatura da bebida para escolher os eleitos.

O Bar do Jão foi o vencedor, com a receita do petisco “Entre um queijo e outro, que tal um filezinho?”

Pelo segundo ano consecutivo o Bar do Jão, que fica na Penha, foi o vencedor. A receita do título foi o petisco “Entre um queijo e outro, que tal um filezinho?” (tiras de filé mignon ao molho de queijos especiais servidos no pão Italiano).

O segundo colocado foi o Chopp do Alemão, da Vila Matilde, com o petisco Bacalhau do Malandrão (lombo de bacalhau desfiado com batatas esmagadas na manteiga e coberto com molho de queijos).

Na terceira posição, também pelo segundo ano consecutivo, ficou o Bar do Xandão, também da Vila Matilde, com o petisco Due Carni dos Tramas (cupim cozido e grelhado, com mini espetos de filé mignon servidos com salada de batata dos Tramas. Acompanha, farofa de banana, molho de ervas e vinagrete).

O Bar Camisa 10, do Tatuapé, ficou com a quarta colocação, com o petisco Nó nas Tripas (suculenta carne temperada com mostarda djon, especiarias e flor de sal, envolto com presunto parma, pasta de cogumelos e vinho branco, servidos com palitos de massa folhada. Acompanha torresminho com ervas finas e caldinho de feijão preto).

Ainda este mês, o vencedor da etapa paulista concorrerá ao prêmio nacional. Uma comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, vai visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas quatro categorias. O melhoe buteco do Brasil será conhecido e premiado no dia 23 de julho.

Deixe um comentário

*