Comida di Buteco chega  à sua quinta edição

Comida di Buteco chega à sua quinta edição

Sob o lema “Mais Amor e mais Boteco, Por Favor!”, o concurso de cozinha de raiz, o “Comida di Buteco”, convida os paulistanos a conjugar mais vezes o verbo “botecar”. Acontecendo simultaneamente em 16 cidades, com a ideia de fazer abril e maio os meses da cozinha de boteco no Brasil, o concurso comemora a marca de 15 anos de existência.

Em São Paulo, o “Comida di Buteco” realiza a sua terceira edição, com 50 botecos apresentando novas receitas de deliciosos tira-gostos. Os estabelecimentos foram divididos igualmente em cada região da cidade: são dez botecos em cada área (Zona Norte, Centro, Zona Sul, Zona Leste e Zona Oeste).

ESCOLHA LIVRE
Entre 11 de abril e 11 de maio, o público poderá conferir a temática deste ano que não poderia incentivar melhor a criatividade: a escolha dos ingredientes do petisco é livre. Com a missão de transformar vidas através da cozinha de raiz – o boteco como extensão de casa -, o concurso tem como objetivo estimular os pequenos estabelecimentos a novas criações.

Com a temática livre, a variedade de ingredientes nesta edição é enorme, assim como a diversidade gastronômica de São Paulo. Entre as culinárias presentes estão a portuguesa, alemã, espanhola, japonesa, argentina e brasileira (mineira, paulistana e nordestina).

No concurso são avaliados de 0 a 10: a higiene, o atendimento, a temperatura da bebida e o petisco (que leva 70% da nota). O voto do júri vale 50% e do público 50%. O Instituto de Pesquisas Vox Populi é o responsável pela apuração dos votos nas 16 cidades.

CASADINHO LUSITANO
O Bar do Berinjela, localizado no Tatuapé e vencedor do concurso em 2013, este ano vem com o tira-gosto Casadinho Lusitano, feito a partir de trouxinhas com lascas de bacalhau e bolinho de alheira, empanado com farinha de milho. Localizado na Praça 20 de Janeiro, 67, Tatuapé, funciona de terça a sexta, das 16 às 23 horas; aos sábados e domingos, das 11 às 18 horas. Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas no site www.comidadibuteco.com.br.

Deixe um comentário

*