• Fale Conosco
    • Anuncie
      • Anunciar em GazetaVirtual.com.br
      • Redes Sociais
    • Sugestões de pauta
  • Quem Somos
    • Perfil da Região
  • Edições Virtuais
quinta-feira, 4 de março de 2021
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
NEWSLETTER
Gazeta do TATUAPÉ
26 °c
Sao Paulo
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • O Povo Quer Saber
  • Guia Gastronômico
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • Veja +
    • Blogs / Colunas
      • Acupuntura
      • Fisioterapia / RPG
      • Marketing
      • Opinião
      • Psicologia
    • Explore Orlando
    • Vitrine
    • Perto Daqui
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • O Povo Quer Saber
  • Guia Gastronômico
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • Veja +
    • Blogs / Colunas
      • Acupuntura
      • Fisioterapia / RPG
      • Marketing
      • Opinião
      • Psicologia
    • Explore Orlando
    • Vitrine
    • Perto Daqui
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Gazeta do TATUAPÉ
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
PUBLICIDADE
Home Blogs / Colunas Marketing

Começar lucrando é uma opção! Com alguns cuidados o começo de uma empresa pode ser mais fácil

22/04/2013
em Marketing
2 min. estimados de leitura
0
FacebookWhatsappTwitter

Esqueça o pensamento comum de que o início de um negócio tem que ser difícil.. Se você, no início de sua empresa passou por situações assim, não se preocupe, é natural. Talvez seja até por isso que no Brasil a maior parte das empresas não completa um ano e, das que conseguem, poucas seguem vivas até o quinto ano. Como consultor, o maior capital que posso emprestar aos clientes é o composto entre minha expertise de marketing e minha experiência de vida como empresário, poupando-os assim de escolhas desacertadas. Lógico que esforço é o componente sine qua non do sucesso, mas sensibilidade e bom planejamento estratégico podem lhe render um início repleto de resultados positivos. Há mais de uma década venho observando o desempenho das mais diversas startups e, embora não tenha bula, o sucesso de um empreendimento está ligado a alguns fatores essencialmente comportamentais.

Existem três aspectos de um negócio que não podem ser negligenciados, seja uma multinacional ou a banca de jornal da esquina: estratégia, tática e operação. Como brasileiros, nossa tendência histórica é ficarmos mais no operacional e pouco ou nada nos dois primeiros. Startups vencedoras são aquelas as quais o empresário consegue manter-se a maior parte do tempo no estratégico e no tático. Empreendedores assim têm a consciência de que são capitães de um navio em movimento e descer à sala de máquinas por muito tempo deixa o navio completamente à deriva.

PUBLICIDADE

VejaTambém

Novas tecnologias e interações virtuais ditaram o ritmo do Natal de 2020 no Tatuapé e São Paulo

Seis dicas que vão ajudar o seu negócio a passar pela crise

Como trabalhar em casa com segurança durante a quarentena

Entenda a diferença entre marketing, branding, publicidade e design

Só esta consciência permite os próximos passos, definindo inicialmente o Phocus e o Positioning de sua marca, enxergando com clareza sua visão de negócio e entalhando em seu alicerce a missão da empresa, afinal uma marca forte necessita de alma. Na sequência, deve-se construir profissionalmente a logotipia que consiga transmitir esta alma e o conceito que amarrará a identidade visual.

Para que esta alma empreste à marca sua essência, serão necessários outros alinhamentos fundamentais, como os outros dez “Ps” de marketing, além de definir estrategicamente, e por sinergia, os canais de comunicação que deverão ser utilizados.

Um passo depois do outro, mas todos na mesma direção.

 

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As + Lidas

  • Metrô Anália Franco: estação vai interligar as linhas 15-Branca e 6-Laranja

    Metrô Anália Franco: estação vai interligar as linhas 15-Branca e 6-Laranja

    3808 Compartilhamentos
    Compartilhar 2990 Tweet 341
  • A comida uruguaia do UrU Mar Y Parrilla no Tatuapé

    324 Compartilhamentos
    Compartilhar 130 Tweet 81
  • Polícia fecha ‘balada’ na Rua Itapura, no Tatuapé

    1552 Compartilhamentos
    Compartilhar 1376 Tweet 73
  • Espetaria Perobah – novo conceito em bar e restaurante

    245 Compartilhamentos
    Compartilhar 99 Tweet 61
  • ITAQUERA – UPA começa a funcionar

    154 Compartilhamentos
    Compartilhar 63 Tweet 38
  • Zona Azul está em expansão no Tatuapé, mas gera controvérsias

    134 Compartilhamentos
    Compartilhar 54 Tweet 34
  • Os Principais pontos turísticos de Joanópolis

    130 Compartilhamentos
    Compartilhar 52 Tweet 33
  • Os principais laboratórios do Tatuapé e Zona Leste

    110 Compartilhamentos
    Compartilhar 44 Tweet 28
PUBLICIDADE
  • Fale Conosco
  • Quem Somos
  • Edições Virtuais
Fale conosco: 11 2095 8200

© 1974 - 2019 Gazeta Do TATUAPÉ | Gazeta da Zona Leste - Marcas registradas do Grupo Leste de Comunicações.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • Guia Gastronômico
  • O Povo Quer Saber
  • Vitrine
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • >> Assine nossa Newsletter
  • >> Edições Virtuais

© 1974 - 2019 Gazeta Do TATUAPÉ | Gazeta da Zona Leste - Marcas registradas do Grupo Leste de Comunicações.

Assine nossa Newsletter.
O melhor desta GAZETA
no seu e-mail!

Receba notícias, informações, novidades e promoções.