CRÍTICAS
Em muitos locais, moradores reservavam diversas críticas pelo fato do sistema de transporte para bicicletas não estar integrado a terminais de ônibus, Metrô e CPTM.
MOBILIDADE E TRANSPORTE
Em alguns endereços, a Secretaria de Mobilidade e Transporte sequer terminou o percurso gerando novos problemas aos ciclistas interessados em utilizar o modal.
ROTAS APRESENTADAS
Diante dos erros cometidos no período da administração anterior, o prefeito Bruno Covas e sua equipe resolveu, por meio de audiências públicas nos bairros, criar novas rotas que estivessem de acordo com a escolha da população.
SUBPREFEITURAS
Dessa forma, técnicos da secretaria e da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) apresentaram as rotas das subprefeituras Penha e São Miguel.
SUBPREFEITURA PENHA
Na área da Subprefeitura Penha, dentro do percurso prioritário, para implantação até 2020, estão as avenidas Doutor Assis Ribeiro, Águia de Haia, Cangaíba, Conde de Frontim e Doutor Luis Ayres, Ponte Aricanduva e Viaduto Milton Leão.
DIRECIONAMENTO
Além dessas, dentre as propostas de criação de novas rotas cicloviárias estão as ruas Jorge Augusto, Atuaí, Embiruçu, entre outras.
SISTEMA FUNCIONAL
Durante os encontros com moradores, as oficinas apresentaram um direcionamento com o objetivo de tornar o sistema mais funcional do que era antes.
SUBPREFEITURA SÃO MIGUEL
A Subprefeitura São Miguel definiu como plano prioritário até 2020 as avenidas Marechal Tito, Pires do Rio, Nordestina, São Miguel, Tenente Landelino Ferreira do Amaral, ruas Cordão de São Francisco, Malha Jardim Helena, Cardon e Estrada do Imperador.
IMPORTANTES ARTÉRIAS
Além dessas importantes artérias de acesso à Marginal Tietê e Avenida Aricanduva, os encontros com técnicos e moradores da região também apontaram outras ruas e avenidas que têm a importância de interligar o sistema cicloviário.
CÂMARA TEMÁTICA
As listagens de conexões prioritárias foram feitas pela Câmara Temática de Bicicleta, a partir do resultado final de todas as oficinas. As listas tiveram revisão do Departamento de Planejamento de Modos Ativos da CET.
MAPAS
Os mapas foram sistematizados pela Iniciativa Bloomberg, assim como os resultados dos quatro pilares do Plano (Infraestrutura, Fomento à cultura, Participação social e Avaliação/Monitoramento).
CICLOCIDADE
Além disso, os mapas com a sistematização dos resultados de cada subprefeitura, com marcações de concordância/discordância das rotas planejadas, sugestões de novas rotas e de vias prioritárias para a implantação até 2020.
CÂMARA TEMÁTICA
Da mesma forma, acabaram sistematizados pela Ciclocidade, com revisão da Câmara Temática e da CET. Quem quiser obter mais informações pode acessar o link: www.cetsp.com.br/consultas/bicicleta.aspx.
Espero que seja implantada a ciclovia na avenida Aguia de Haia, importante ligação entre as avenidas São Miguel, Imperador, Campanella e as estações Arthur Alvim e Corinthians Itaquera.
E ai, Fonseca, tudo bem? Rsrsrsr…..também estou na torcida pra que saia essas ciclovias.
Fundamental a continuação da ciclovia da radial até o centro, já que ela simplesmente acaba no tatuapé. Quem vai ao centro tem que dividir o leito carroçal com os carros/ônibus.
Por que o Parque São Jorge foi esquecido novamente?
Esperamos,que saia as ligaçoes,da Assis Ribero com a do Parque Ecológico do Tietê,s do Tiquatira e principalmente a Ligação da Radial com o centro da cidade,e como tambem a manutenção das que estão prontas e as fiscalização pra combate o estacionamiento irregular!