‘Charrette Tatuapé do Futuro’

‘Charrette Tatuapé do Futuro’

Na última quinta-feira, dia 6, o Tatuapé recebeu a reunião de apresentação do “Charrette Tatuapé do Futuro”. Realizado no Buffet Espaço Grenah, o evento reuniu representantes de entidades, empresas e formadores de opinião. A iniciativa é de um grupo de arquitetos e empresas do Tatuapé – Charrette.CC e do Instituto Soluções para a Cidade –  e tem apoio da Porte Construtora.

A proposta do projeto é formar uma rede de soluções e boas ideias para um Tatuapé melhor para todos.  O modelo “charrete” é antigo e consiste em uma grande reunião de trabalho no espaço de alguns dias entre representantes da comunidade. O conceito foi resgatado por urbanistas norte-americanos.

No evento foi escolhido o mascote que representará o projeto, o “Tatu do Futuro”. O nome será votado em uma enquete no site do “Charrete Tatuapé do Futuro”.

Nos dias 13, 14 e 15 de novembro, as pessoas se reunirão para colocar no papel todas as ideias para o avanço do bairro e descobrir maneiras de viabilizá-las. Ao final, os projetos escolhidos serão encaminhados diretamente ao poder público na tentativa de colocar em prática, através de parcerias público-privadas, o maior número de soluções para o Tatuapé.

A página oficial do Charrette Tatuapé do Futuro no Facebook é um espaço livre para debater ideias e deixar sugestões.

Deixe um comentário

*