CEU CARRÃO/TATUAPÉ – Obras estão 35% concluídas

CEU CARRÃO/TATUAPÉ – Obras estão 35% concluídas

As obras do CEU Carrão/Tatuapé, ao lado da estação Carrão do Metrô, não estão paradas, mas a desaceleração é notória, se comparada ao período da retomada. Na última sexta-feira, dia 18, era possível notar máquinas fazendo o transporte de material e também a presença de um guincho. Quanto aos trabalhadores, não havia a evidência de que estivessem na área das antigas piscinas ou nas estruturas dos prédios que foram construídos no terreno do antigo Centro Esportivo Brigadeiro Eduardo Gomes.

Quando estiver pronto, existe a previsão de que o projeto apresente, na área da educação: um Centro Municipal de Educação Infantil Integrada (Cemei), que engloba creche e educação infantil na mesma escola, possibilitando a educação integrada da criança em toda a primeira infância, de 0 a 5 anos e 11 meses

Na área da cultura, a instalação de biblioteca, cine-teatro com capacidade para 250 pessoas, salas de artes, sala de música, estúdio de gravação e oficinal digital.

E, na área do esporte, piscina semiolímpica aquecida, quadra poliesportiva, salas de atividades (ginástica, dança, capoeira, artes marciais e afins) e vestiários.

Moradores cobram atividades”

As obras estavam paradas desde novembro de 2016 e as estruturas já construídas custaram aproximadamente R$ 14 milhões. Com o espaço da construção fechado por tapumes, pela empresa contratada pela Prefeitura, a Secretaria Municipal de Esportes autorizou, após uma série de manifestações, a reabertura dos campos de futebol, da pista de caminhada, de uma quadra de basquete três por três e de aparelhos de ginástica para a terceira idade, pertencentes ao Centro Esportivo. Apesar dessas áreas abertas, alguns moradores reclamam da falta de atividades diferenciadas, como ginástica, tai chi chuan, artes circenses e ações voltadas para as crianças, como jogos e gincanas.

O OUTRO LADO

Sobre a situação atual da construção, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) informou que 35% das obras do CEU Carrão/Tatuapé já foram executadas. Conforme a secretaria, estão concluídas as estruturas pré-moldadas, quadras de vôlei, impermeabilização e acabamento da piscina para adultos, muros e gradis externos, além do contra piso. De acordo com a assessoria do órgão, hoje estão em execução os serviços de alvenaria, revestimentos, piscina infantil e pisos externos. Por fim, a pasta adiantou que as obras serão concluídas em junho de 2020.

Deixe um comentário

*