CET oferece curso gratuito de pilotagem segura

CET oferece curso gratuito de pilotagem segura

A Companhia de Engenharia de Tráfego – CET – está com inscrições abertas para as turmas de dezembro do curso gratuito de Pilotagem Segura. As aulas são voltadas para quem quer aprender mais sobre as regras de trânsito e como pilotar com mais segurança pelas movimentadas ruas da cidade.

A educação é sempre apontada por especialistas como uma das importantes ferramentas da sociedade para a redução dos acidentes de trânsito. Motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres melhor informados tendem a ter condutas mais seguras, evitando acidentes ao se conduzirem de maneira mais adequada no trânsito, diminuindo, sensivelmente, as sequelas e traumas nessas situações. O curso é promovido pelo Cetet (Centro de Treinamento e Educação de Trânsito) da CET, que oferece outros treinamentos de direção defensiva para motoristas e ciclistas.

PILOTAGEM SEGURA

Oferecido a motociclistas habilitados, que trabalham com moto no dia-a-dia ou para aqueles que pilotam a motocicleta somente em passeios de fins de semana, o curso de Pilotagem Segura tem carga horária de 16 horas.

O curso é dividido em 2 dias, com 1 hora de intervalo para almoço. Acontece no Centro de Estudos e Desenvolvimento de Educação para a Mobilidade (Cemob) da CET, localizado no cruzamento da Rua Apucarana com a Radial Leste, ao lado do metrô Carrão, ou no Centro de Treinamento de Educação de Trânsito (Cetet) na Avenida Marquês de São Vicente, 2.154.

No segundo dia, para a parte prática com exercícios numa pista, os participantes devem levar capacete com viseira transparente e vestuário de segurança (luva, jaqueta e bota). Aqueles que obtêm 100% de presença e no mínimo 70% de aproveitamento nas avaliações teórica e prática recebem um certificado.

CONFIRA AS PRÓXIMAS TURMAS

Dias 11 e 12 de dezembro; e dias 13 e 14 de dezembro. Mais informações podem ser obtidas no link:http://www.cetsp.com.br/consultas/educacao/cursos.aspx. Telefone para esclarecimento de dúvidas e realização de inscrições: 3871-8625.

Deixe um comentário

*