Ceret está de volta

Ceret está de volta

O Parque Esportivo dos Trabalhadores – Anália Franco passou a ser chamado de Ceret (Centro Esportivo, Recreativo e Educacional do Trabalhador) novamente, de acordo com o decreto n° 60.654. A mudança ocorreu, segundo a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, a pedido do próprio secretário, Celso Jatene e de usuários do local. A decisão ocorreu após audiência entre Jatene, Edson Aparecido, da Casa Civil, e o governador Geraldo Alckmin.

A alteração do nome do Ceret para PET Anália Franco ocorreu em 2008, quando a área verde passou a ser administrada pela Secretaria de Esportes e se tornou pública. A divulgação da nova denominação foi anunciada pelo então secretário Walter Feldman, durante evento em Ermelino Matarazzo. Mesmo assim, seis anos depois da mudança, o lugar continuava sendo chamado de “antigo Ceret”.

O parque possui mais de 280 mil m² de área total com quadras de futebol, tênis, saibro, vôlei e basquete, além de pista de corrida e caminhada, playground e um ginásio poliesportivo. Também oferece aulas de diferentes modalidades esportivas totalmente gratuitas.

Deixe um comentário

*