Ceret: atrações ambientais e muito verde e amarelo

Ceret: atrações ambientais e muito verde e amarelo

Foto de Alexandre Moraes Mendes

Em contato com a reportagem da Gazeta do Tatuapé, o administrador do Ceret, Robinson Caetano de Figueiredo, destacou algumas das ações e atrações  que estão fazendo o maior sucesso entre os visitantes. Entre elas, está o lago de carpas, que está “enlouquecendo” a garotada. “As crianças estão adorando a novidade de ver os peixes. E nós também. Foi uma doação do Colégio La Fontaine. Eles doaram todos os equipamentos e o instalamos perto da entrada principal”, comentou o administrador.

Para colocar os pequenos ainda mais em contato com a natureza, outro projeto bem bacana é o Trilha Urbana. “É uma visita orientada que fazemos junto com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente. Contamos toda a história do Ceret, falamos sobre sustentabilidade e ecologia. Eles assistem a um filme e depois fazem o reconhecimento das árvores e dos pássaros aqui existentes”, contou. “Para participar é só as escolas e os interessados entrarem em contato com a gente.”

E as atrações não param por aqui. Tem ainda a Horta Urbana. “É uma referência na região a nossa horta. Temos inclusive um calendário para as visitas. As crianças têm contato com a natureza e com frutas, verduras e hortaliças. Tem até plantas ornamentais”, destacou Robinson.

NO CLIMA DA COPA

E como estamos em plena Copa do Mundo, o Ceret também está mandando as suas vibrações para a seleção brasileira que está lá na Rússia e joga amanhã, segunda-feira, às 11 horas, contra a seleção do México. O portal de entrada do parque e a estátua de Davi à noite contam com uma iluminação verde e amarela. Isso foi possível graças ao empenho de uma empresa privada, a mesma que irá coordenar um grande evento no local.

“O Arena Ceret vai acontecer nos dias 6 e 7 de julho, e nos dias 14 e 15 de julho, com várias atividades do mundo do futebol. É voltado para as pessoas de todas as idades. É algo bem diferente e todos estão convidados. A programação é toda gratuita. Até o início do evento as pessoas ainda vão ver outras intervenções no parque.”

Para terminar a lista de eventos, mais uma vez, o Ceret será palco do aniversário do Tatuapé. A data de fundação é 5 de setembro, mas a festa será realizada nos dias 15 e 16, do mesmo mês. “Mais uma vez colocamos o espaço à disposição para as festividades. A Associação Comercial Distrital Tatuapé está à frente da organização”, finalizou Robinson.

Deixe um comentário

*