Centro Esportivo e Ed. Brigadeiro Eduardo Gomes

Centro Esportivo e Ed. Brigadeiro Eduardo Gomes

Dos clubes da região, jogam no CEE Brigadeiro Eduardo Gomes as seguintes agremiações: misto do Sampaio Moreira (aos domingos), Funceet (sábados), Vila Paris (domingos), Vasco da Gama (sábados) e Vila Brasil (domingos).

Fazem parte das atividades do Brigadeiro Eduardo Gomes(foto): pugilismo, bocha, natação, vôlei, basquete, futebol e ginástica olímpica. O centro é também um dos poucos locais nos quais se desenvolve a prática de ginástica respiratória. Para essa finalidade, conta com instrutor especializado e uma médica pneumologista, contratada recentemente, a fim de auxiliar no tratamento de crianças que sofrem de asma e bronquite.

No centro existe ainda uma escolinha de futebol, na qual estão inscritas 450 crianças, dirigida pelo instrutor Paulo Borges, ex-craque do Corinthians. Também em seu espaço está sediado o Grupo de Escoteiros São José. Em meados deste ano, foi criado o grupo de pessoas da 3º idade. Para acompanhamento desses e demais associados foi instalado um ambulatório, com sua respectiva equipe médica, constituída de neurologista, ortopedista, fisioterapeuta e outros.

Também com um trabalho assistencial, o centro distribui merenda para crianças carentes da região e promove eventos filantrópicos a fim de levantar fundos para o Hospital Santa Marcelina. E, em suas dependências, a colônia japonesa encontra espaço propício para praticar o gatebool, um esporte desenvolvido por eles.

Deixe um comentário

*