‘Casa Brasileira’

‘Casa Brasileira’

A Caixa Cultural inaugura, no dia 16 de maio, às 11 horas, a exposição “Casa Brasileira”, com aproximadamente 60 obras, algumas inéditas, entre croquis, plantas, fotografias, projetos e ilustrações sobre o modo brasileiro de morar.

Com curadoria de Carlos Eduardo França de Oliveira e Bruno Silveira Carvalho e fotografias de Renato Negrão, a exposição reúne nomes como Ramos de Azevedo, Vitor Dubugras, Oscar Niemeyer, Paulo Mendes da Rocha, Oswaldo Bratke, Vilanova Artigas, Lina Bo Bardi, Ruy Ohtake, Zigmund Zanetini, Marcos Acayaba e Hector Vigliecca, além de edificações rurais paulistas remanescentes do período colonial, como a Casa Bandeirista, construída com a técnica taipa de pilão.

“Casa Brasileira” expõe a trajetória e os desdobramentos da moradia no Brasil, ressaltando as diferentes tradições culturais e a infinidade de influências que marcaram definitivamente a cultura nacional. No dia 10 de junho, às 15 horas, os curadores ministram palestra sobre a história e evolução da casa brasileira. A exposição fica em cartaz até 19 de julho, com visitação gratuita de terça-feira a domingo, das 9 às 19 horas. Local: Praça da Sé, 111 – Centro.

Deixe um comentário

*