Carreta da mamografia está na Penha

Carreta da mamografia está na Penha

A carreta-móvel do programa “Mulheres de Peito”, da Secretaria de Estado da Saúde, está no bairro da Penha. O veículo oferece mamografias grátis sem a necessidade do pedido médico para mulheres entre 50 e 69 anos de idade, e permanecerá na Avenida Governador Carvalho Pinto, 2, dentro do estacionamento do Clube Escola Tiquatira, até o dia 14 de novembro.

A previsão é que, por meio das unidades móveis, cerca de 60 mil mamografias a mais sejam realizadas por ano. No total, o investimento do governo do Estado é de R$ 14 milhões.

Pacientes fora da faixa etária indicada na campanha também poderão realizar os exames, mas desde que tenham em mãos um pedido médico que pode ter sido emitido tanto pela rede pública quanto particular.

Os exames de mamografia poderão ser feitos de segunda à sexta, das 9 à 18 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas, exceto feriados. As imagens captadas pelos mamógrafos serão encaminhadas para o Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (Sedi), serviço da secretaria que emite laudos à distância, na capital paulista. O resultado sairá em até 48 horas após a realização do procedimento.

Deixe um comentário

*