Carnaval na Vila Esperança

Carnaval na Vila Esperança

Nos dias 2, 3 e 4 de março, a União das Escolas de Samba Paulistanas promoverá os desfiles oficiais de agremiações da Vila Esperança.

Dono de um dos carnavais mais tradicionais da região, o bairro terá a Avenida Alvinópolis como passarela.

Durante os desfiles, vão passar pela avenida 25 escolas dos grupos de acesso 1 e 2, além de quatro escolas que vão lutar pelo acesso.

Mais de 500 profissionais estão envolvidos para fazer o carnaval acontecer. A segurança do evento contará com uma equipe de mil homens, entre Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Metropolitana, Corpo de Bombeiros e seguranças particulares.

Segundo o presidente da Uesp, Alexandre Magno, no ano passado cerca de meio milhão de pessoas prestigiaram os movimentos culturais da entidade.

Agora, o presidente está animado com a participação do público pois, segundo ele, dados indicam um crescimento do número de turistas na cidade.

No dia 2 os desfiles começam às 20 horas. No dia 3, a festa terá início às 19h20. E, para finalizar, no dia 4, a apoteose começará às 20 horas.

CENTRO

A região central também será outro ponto de encontro dos desfiles. Como local, a organização escolheu a Avenida São João. A previsão é a de que cerca de cinquenta mil pessoas irão curtir a folia na avenida imortalizada por Caetano Veloso. Nos dias 3 e 4 de março, o lugar receberá 16 blocos dos grupos especial e de acesso. Nos dois dias de folia os desfiles começarão às 17h20. A programação completa e a ordem dos desfiles podem ser encontradas no site da uesp: www.uesp.com.br.

Deixe um comentário

*