Carnaval de ponta e profissional no Tatuapé

Carnaval de ponta e profissional no Tatuapé

Escolas de samba, como a Acadêmicos do Tatuapé, acabam de receber um incentivo do grupo formado pela Fiesp, Ciesp, Sesi, Senai, Instituto Roberto Simonse e Sebrae, com o Programa Comunitário de Formação Profissional. O projeto visa realizar, gratuitamente, cursos de aperfeiçoamento e treinamentos aos profissionais do carnaval.

O Programa tem como objetivo formar, qualificar e capacitar os profissionais envolvidos com o carnaval paulistano, além de estimular ao empreendedorismo. Segundo Eduardo dos Santos, presidente da Acadêmicos, atual campeã do carnaval, é fundamental essa parceria, que “vai trazer mais qualidade, mais segurança, mais capacitação técnica, mais profissionalismo e mais tecnologia. Estamos muito esperançosos que isso seja mais um divisor de águas no carnaval”, comenta Santos.

O programa de capacitação de treinamentos tem como objetivo desenvolver o aprimoramento profissional, com o intuito de proporcionar conhecimento, técnica, maior geração de renda, além de aumentar as possibilidades profissionais dentro desse universo carnavalesco.

Os cursos abrangerão aulas teóricas e prática voltados as diversas áreas envolvidas pela produção do carnaval, como: corte, modelagem e costura reta, que atendem à melhoria na produção de fantasias. Haverá ainda cursos designados para o aperfeiçoamento e segurança para a construção das alegorias, incluindo soldagem, marcenaria e segurança do trabalho. A parceria também integrará consultoria na área de sustentabilidade.

As aulas, com início previsto para julho, serão ministradas por professores do Senai, na Fábrica do Samba II (antiga Fupe), na unidade móvel do Senai, atuando dentro das comunidades, e nas próprias escolas fixas da instituição. Após o término do curso, os alunos recebem certificado de conclusão.

Deixe um comentário

*