Canguru de Matemática 2014

Canguru de Matemática 2014

A cada ano, na terceira quinta-feira do mês de março, em todo o mundo, um grande número de estudantes (neste ano foram mais de seis milhões) participa de um importante evento internacional: o Canguru de Matemática. A competição é dividida em seis categorias, sendo que este ano o Colégio La Fontaine participou de quatro: nível PE – alunos do 3º e 4º anos do EFI; nível E – alunos do 5º e 6º anos do EFI e EFII, respectivamente; nível J – alunos da 1ª e 2ª séries do EM; e nível S – alunos da 3ª série do EM.

A aluna do 4º ano, Drielly de Moraes Guerreiro, ganhou a medalha de bronze na categoria PE, concorrendo com 14.111 participantes.  Para a diretora Nilva Rossetto, o projeto tem como propósito desenvolver a habilidade e o gosto pela Matemática entre as crianças e adolescentes.

“Esse prêmio é fruto do trabalho de uma aluna dedicada e de uma equipe pedagógica que estabelece continuamente desafios e metas para a promoção de um ensino cada vez mais de qualidade. É claro que a medalha é importante, mas ver o entusiasmo das crianças na competição foi a maior das vitórias”, afirma Nilva.

AVALIAÇÕES
Outros alunos do La Fontaine realizaram as avaliações obtendo boa pontuação. A equipe Canguru emitiu certificados, que foram entregues pela escola, parabenizando a todos pela participação.

O evento reuniu diversas instituições de ensino e faz parte de uma iniciativa da Associação Canguru Sem Fronteiras (AKSF, em francês), fundada em 1994, na cidade de Estrasburgo, na França. Atualmente, a AKSF conta com 57 países membros, dentre eles, o Brasil.

AS PROVAS
As provas foram aplicadas nos colégios inscritos, de acordo com a série dos alunos, e continham de 24 a 30 questões de múltipla escolha.

Segundo informações da Associação Canguru Sem Fronteiras, a próxima edição da competição acontecerá em março de 2015.

SERVIÇO
La Fontaine: Unidade I – Rua Azevedo Soares, 318, Tatuapé, telefone 2671-5909. Unidade Baby – Rua Demétrio Ribeiro, 589, Tatuapé, telefone: 2673-5181.

Deixe um comentário

*