Brincadeiras inclusivas

Brincadeiras inclusivas

Incorporar ao cotidiano de pais e educadores a criação de brincadeiras e a produção de brinquedos adaptados para crianças com deficiência é o objetivo do livro “Brinquedos e Brincadeiras Inclusivos”, patrocinado pela Sanofi. Lançamento do Instituto Mara Gabrilli (IMG), a publicação traz em linguagem simples e conteúdo bem produzido o passo a passo para adaptar 43 brinquedos e 25 brincadeiras para estimular qualquer pessoa a criar, aprender e ajudar crianças de todas as idades a desenvolver suas capacidades.

“Estimular o brincar, desde a produção do brinquedo até o exercício da brincadeira propriamente dita é proporcionar bons momentos de diversão, lazer, estímulo sensorial e criativo e interação social. É dar à criança a oportunidade de crescer e se desenvolver de maneira saudável em um ambiente natural para ela”, afirma Mara.

Elaborado pela equipe do IMG, com consultoria da terapeuta ocupacional Andréa Rossettini, o livro parte do princípio que brincar não tem idade, não tem fronteiras e nem espaço para preconceito e discriminação. O livro pode ser encontrado por meio do link.

Deixe um comentário

*