Brava Companhia estreia JC

Brava Companhia estreia JC

Com direção de Fábio Resende e dramaturgia de Ademir de Almeida, a peça JC mostra a via crucis de um coletivo de trabalhadores da arte, conhecido como Os Doze Apóstolos, atuante na periferia de uma metrópole.

A história desenrola-se em meio a um cenário controlado pela indústria da cultura, onde um grupo luta ao mesmo tempo para sobreviver e manter sua produção crítica e radical. A ideia é colocar em pauta a discussão sobre o trabalho, a religião e a indústria cultural.

Por meio de uma encenação e atuação sustentada pela diversão e humor crítico, a montagem traz à tona a discussão sobre o trabalho artístico. Também são enfocados  aspectos ligados ao mundo do trabalho e à mercantilização das relações de produção da vida.

A montagem foi concebida para parecer um ensaio. Em cena, ficam aparentes até as ferramentas usadas pelos técnicos de som e luz. Os figurinos, apesar de passarem por um tratamento especial, dão a ideia de roupas usadas. A iluminação segue também essa proposta de ensaio, feita com um número pequeno de refletores.

As apresentações ocorrem as sextas, às 20 horas, e sábados, às 19 horas. Exceto os primeiros sábados do mês. Ingressos: grátis. Local: Avenida Cândido José Xavier, 577, Pq. Santo Antônio. Informações no telefone 5511-6561.

Deixe um comentário

*